×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

O Hotel Juma Ópera, é um dos espaços gastronômicos mais charmosos de Manaus





Hotel serve porções, sanduíches e drinques preparados com ingredientes locais

O terraço do Restaurante Ópera, localizado no Hotel Juma Ópera, é um dos espaços gastronômicos mais charmosos de Manaus (AM) e tem um cardápio distinto do salão principal, já que funciona ao longo de todo o dia. Com vista para o icônico Teatro Amazonas, o local oferece comidinhas e drinques que exploram ingredientes típicos da Amazônia.

A miniporção de escondidinho de caranguejo é um dos grandes destaques do menu. Também é possível escolher entre terrine de peixe defumado e jambu com azeite aromático e torradas de pão de fermentação natural de tucupi ou pizzeta de cogumelos Yanomami, com muçarela de búfala de Autazes e salada de folhas.

Para quem pretende curtir a experiência em grupo, a dica é compartilhar uma porção de bolinhos de macaxeira com costela bovina e maionese de pimenta. Também dá para degustar os dadinhos de tapioca e queijo coalho amazônico com geleia de tucumã picante e o bolinho de tambaqui na farinha Uarini com geleia de pimenta.

O espaço oferece ainda opções de saladas - como a de quinoa com pirarucu defumado, molho oriental e mix de folhas - e sanduíches. Recomendado para os fãs de carnes, o hambúrguer blend do Juma (picanha e alcatra) leva picles de maxixe, queijo de Autazes e cebolas caramelizadas, além de ser servido com fritas ou chips de macaxeira.

Quem passa pelo terraço também pode aproveitar o momento para experimentar deliciosos drinques. Mais do que opções clássicas, como Gin Tonic, Manhattan e Negroni, o menu faz sucesso por conta dos coquetéis autorais.

O Juma Juma, por exemplo, é feito com cachaça, açúcar mascavo, gengibre, suco de limão, xarope de gengibre e suco de cenoura. Há também o Lundu (Tequila Sauza Silver, Aperol, mel, suco de limão e taperebá), o Insônia (Jameson Irish Whiskey, guaraná, xarope de guaraná, manjericão e suco de limão) e outras quatro opções originais.

Caso queira uma refeição mais elaborada, o visitante pode explorar o menu tradicional do Restaurante Ópera, que também foi desenvolvido pela renomada chef Sofia Bendelak. As opções variam desde pratos clássicos da Amazônia, como sopa de caranguejo e ceviche de aruanã, a grandes sucessos da culinária internacional, a exemplo de arroz de pato com confit e ravioli de costela bovina com molho rôti.

Saiba mais: www.jumaopera.com.br



Postado por
no dia 26/08/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: