×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

As principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente com a natureza.





Mirante em Santo Antônio do Pinhal (SP) - Foto: Wagner Ribeiro

Proclamação da República é o último feriado prolongado do ano. Para quem está em busca de tranquilidade e romantismo pertinho de São Paulo, a dica é Santo Antônio do Pinhal, a apenas 170 km da capital. A cidade está encravada no coração da Serra da Mantiqueira, cercada por montanhas, natureza preservada e belas paisagens.  

O centro da cidade possui arquitetura com traços da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região. Os turistas podem visitar a igreja da Matriz, Mirantes e a fonte de Santo Antônio, com bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojas com lembrancinhas, artesanato local, roupas, móveis com design requintado e obras de arte.

Para quem é apaixonado pela primavera, o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, primeiro parque de jardins temáticos do Brasil, é uma excelente dica de passeio. Ele possui Gazebo Zen, Jardim Tropical, Jardim Desértico, Jardim das Bolhas, Jardim dos Beija-flores, Jardim Italiano, Jardim Canadense, Jardim Japonês, Jardim Montanhês, Lagos das Carpas, Orquidário.

A cidade inaugurou este ano o museu a céu aberto Odette Eid, idealizado para comemorar o centenário da artista libanesa, renomada internacionalmente. O acervo está exposto nas praças, fontes, mirantes, igrejas e outros locais públicos, formando um roteiro gratuito que pode ser feito a pé pelos visitantes. 

Estação de trem Eugênio Lefèvre, Santo Antônio do Pinhal (SP) - Foto: Wagner Ribeiro

Outra visita obrigatória é a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, inaugurada em 1916 e ainda em atividade. Com 1.162 metros de altitude, no local há lojas de artesanatos, orquidário, e a famosa cafeteria que serve um bolinho de bacalhau delicioso. A poucos metros da estação, ainda dá para visitar o mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista para as montanhas das principais cidades do Vale do Paraíba.

Voo de paraglider no Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (SP) - Foto: Wagner Ribeiro

Atividades em meio à natureza de Santo Antônio do Pinhal

As principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente com a natureza. Os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é o cartão postal da cidade e um passeio indispensável. 

Cachoeira do Lajeado, Santo Antônio do Pinhal (SP) - Foto: Wagner Ribeiro

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°. É possível admirar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, além de respirar ar puro e, claro, namorar em um cenário único. 

No Pico Agudo ainda é possível assistir praticantes de parapente realizando voos no local. Se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, vale destacar que diversas agências locais agendam voos com instrutores preparados para garantir a adrenalina com segurança.

Vista de um dos chalés da Pousada Quatro Estações - Foto: Wagner Ribeiro

Dica de hospedagem

Quando o assunto é hospedagem, a Quatro Estações de Pinhal é uma ótima opção. Premiada com o selo Traveller’s Choice 2022 na categoria “charmosa com vista para as montanhas”, a pousada oferece chalés amplos e confortáveis. Algumas categorias possuem banheira com hidromassagem, teto solar retrátil e vistas lindas para as montanhas da Serra da Mantiqueira. 

Os pacotes de 4 diárias para casal, de 11 a 15/11, têm tarifas variando a partir de R$ 2.880. No valor está incluso um delicioso café da manhã, com pães, bolos, frutas, geleias frescas produzidas na cidade e muitas outras guloseimas. A Pousada Quatro Estações de Pinhal também aceita pets. Para os filhos peludos é cobrado a diária de R$ 40. São aceitos cães de pequeno porte.  

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal 

A Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size e banheiros equipados com secador de cabelo. No que se refere ao lazer, a Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.

Saiba mais: www.pousada4estacoesdepinhal.com.br 



Postado por
no dia 09/10/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: