×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Brasil já é o terceiro maior destino emissor de visitantes de Cancún; rede hoteleira norte-americana aposta nesse público para visitar seu novo hotel em Tulum, que reabre sob nova gestão.





Com foco em brasileiros que já adoram Cancún.

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.000 empreendimentos em cerca de 95 países, reabre em 16 de novembro as portas do seu mais novo hotel, o Esplendor by Wyndham Tulum Nook, localizado na cidade de Tulum, a 1h30 de carro de Cancún, no México. Atualmente, Cancun é o segundo destino internacional mais buscado pelos brasileiros, conforme plataformas de busca.

Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina

A proposta do Esplendor by Wyndham Tulum, hotel sob uma das 23 marcas da companhia norte-americana, é gerar uma experiência artística original, cuidadosa e íntima para seus hóspedes saírem da rotina. A marca Esplendor by Wyndham já está presente na Argentina, Paraguai e Uruguai. Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina, destacou: “levar uma nova marca ao México faz parte do nosso plano de expansão para a região e esse movimento vem alinhado com o objetivo de conectar os brasileiros cada vez mais com os destinos mexicanos.”

Ao todo, são 96 apartamentos para até quatro pessoas, cada, sempre com toques naturais na decoração, ressaltando a personalidade do destino. Parte do time está preparado para falar português com os viajantes e a gastronomia promete agradar os paladares brasileiros. Os empreendimentos Esplendor by Wyndham combinam clássico e moderno, arte e tecnologia, sofisticação e simplicidade. E apesar de oferecer uma estrutura completa, o hóspede pode aproveitar as praias de águas azul turquesa de Tulum, a apenas 10 minutos do hotel. O empreendimento contou com um aporte de aproximadamente US$ 11 milhões.

A empresa responsável pela nova administração do empreendimento é a operadora multimarcas brasileira, Trul Hotéis. Com apenas seis anos de atuação e dez unidades no Brasil, a rede expande sua atuação de mercado com a administração do Esplendor By Wyndham Tulum Nook, sua primeira operação internacional.  A intenção da Trul Hotéis é ainda administrar mais dois empreendimentos no México, com um investimento de R$ 378 milhões no total.

Alejandro Moreno - CEO da Trul Hotéis

Para Luciano Carvalho, Diretor Comercial da Trul Hoteis, é motivo de orgulho fazer parte da história do novo momento do hotel, que só tem a crescer, principalmente entre os brasileiros. “A cidade de Tulum é incrível e vamos ajudar a fazer esse local ainda mais conhecido pelos brasileiros, que já adoram Cancún. A região conta com aspectos únicos que complementam as localidades vizinhas e foi exatamente pela demanda de turistas do Brasil que decidimos que nosso pontapé inicial de internacionalizaçãofosse no México”

O hotel tem piscina ao ar livre, spa, hidromassagem e uma academia. E a tarifa já inclui café da manhã, que já faz parte da cultura brasileira.

Movimentação

De acordo com dados da Secretaria de Turismo de Quintana Roo, estado mexicano onde está Tulum, o aeroporto local registrou no primeiro semestre de 2021 quase 60 mil brasileiros chegando na região, configurando-se como terceiro maior destino emissor, atrás apenas de Estados Unidos e Colômbia, mas à frente de países consolidados como Argentina, Espanha e Canadá. Na comparação do mesmo período de 2020 para 2021 houve uma alta de mais de 43%.

Luciano Carvalho, Diretor Comercial da Trul Hoteis

Segundo Luciano Carvalho, “esse movimento está em linha com alguns fatores socio-econômicos: câmbio favorável para os brasileiros, malha aérea convidativa com voos diretos, além de um clima que atrai o viajante brasileiro e a certeza que Tulum pode ser um destino tão encantador quanto Cancún, o qual muitos já conhecem, por conta da grande fama positiva que a cidade mexicana tem entre os viajantes nacionais."

O Esplendor by Wyndham Tulum Nook é o primeiro empreendimento da marca no México, que conta com presença em importantes destinos na América do Sul. O empreendimento também faz parte do premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards, que oferece a 95 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.



Postado por
no dia 25/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: