×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

A marca de luxo revitaliza oito hotéis de Portugal, valoriza a identidade cultural e proporciona experiências únicas aos visitantes





Octant Hotels Évora
Octant Hotel Évora | Divulgação

Viver em profundidade cada local é o objetivo da Octant junto a seus hóspedes. Por isso, cada uma das oito unidades possui características particulares, nutrindo uma ligação genuína aos lugares e às comunidades onde estão inseridos, em pontos distintos de Portugal. O projeto de regeneração de cada hotel, iniciado em 2014, conserva a herança local, mantendo suas características arquitetônicas e perpetuando sua identidade. 

O localismo também se reflete nas experiências de cultura e lazer que cada Octant oferece, como avistamento de baleias e golfinhos e banhos termais em Octant Ponta Delgada, nos Açores; passeio de balão e expedição fotográfica no Octant Évora; e masterclass de olaria e colheita na horta, no Octant Vila Monte, no Algarve. 

A gastronomia é outro ponto forte, tanto nas experiências oferecidas, como degustações harmonizadas, aulas de cozinha e piqueniques, quanto nos restaurantes com cardápios especializados em cada região e ingredientes e produtos adquiridos de fornecedores locais, que reforçam o conceito de identidade e sustentabilidade.

O serviço premium reflete a modernidade na marca Octant, enfatizando outro pilar desta marca, a liberdade dos hospedes: todos os hotéis proporcionam flexibilidade de horários para check-out, café da manhã a qualquer hora e utilização dos amenities, como acesso a piscina e spas. Assim seus hóspedes desfrutam uma estadia tranquila e aproveitam ao máximo a experiência local com liberdade.

Octant Hotels Praia Verde
Octant Hotel Praia Verde | Divulgação

Os Octant Hotels:

Octant Douro

Em uma das regiões mais charmosas de Portugal, o Octant Douro está em Castelo de Paiva e possui 61 quartos e suítes que exploram a vista inesquecível do rio Douro. São duas piscinas externas panorâmicas e uma interior, SPA com produtos 100% veganos, biblioteca e sala de reunião para eventos corporativos. Outro ponto forte é a realização de casamentos, com experiências especiais para os casais, como tour de barcos à romântica Ilha dos Amores, visita aos icônicos Passadiços do Paiva (patrimônio da Unesco) e degustação de vinhos do Douro.

Na parte gastronômica há o restaurante Raiva, de cozinha autoral, inspirada na região, À Terra Bar & Canteen, bar de tapas e petiscos no forno a lenha, e o Terrace Pool & Grill, restaurante de piscina com cozinha à base de grelhados, aberto no verão exclusivamente para hóspedes. Para quem procura uma estadia mais exclusiva, tem uma suite com piscina exterior privada, panorâmica e aquecida.

Octant Évora

Na Herdade do Perdiganito, com 11 hectares na cidade de Évora, o hotel oferece uma arquitetura contemporânea em harmonia com a natureza do Alentejo. São 56 quartos com área de estar externa e 16 villas com varanda, terraço e piscina privativa. Possui uma piscina externa e uma piscina aquecida e SPA com sauna e banho turco, além de três piscinas panorâmicas exclusivas para adultos.

A gastronomia fica a cargo do restaurante À Terra, de sabores tradicionais da região com produtos locais e horta própria é possível até marcar um jantar no coração da horta ou um piquenique na herdade. Workshop de olaria, yoga animal para crianças e plantações e colheitas em família são outras experiências sugeridas pelo hotel.

Octant Hotels douro
Octant Hotels Douro

Octant Furnas

Hotel na ilha dos Açores, em pleno vale das Furnas, traz arquitetura contemporânea integrada à beleza natural da região, que ostenta a maior concentração de águas termais da Europa. Essas águas estão nas piscinas interna e externa do hotel, com água naturalmente aquecida, disponíveis 24 horas por dia, e no SPA, com dez salas de tratamento. 
Ao total são 54 quartos e suítes, incluindo o terrace pool room, com deck e piscina privativa.

O restaurante À Terra oferece cozinha açoriana, em união dos sabores do campo e do mar. Pratos são feitos no forno a lenha, no Josper ou nas caldeiras ? estas são usadas para o preparo do cozido ao ar livre, para celebrar as tradições culinárias locais.

Entre as experiências, há a rota das águas termais, stand up paddle nas lagoas e observação de baleias e golfinhos de forma sustentável.

Octant Lousã

Hotel no Palácio da Lousã, edifício do século 18 classificado como Patrimônio Histórico de Interesse Público, no coração do centro histórico da vila, reúne contemporaneidade e tradição em seus ambientes. Com 46 quartos e suítes, traz charmosa piscina externa e SPA com piscina aquecida, tanque de crioterapia e sauna. O restaurante À Terra combina simplicidade e modernidade em seus pratos preparados no forno a lenha. E, para desbravar a serra, Octant Lousã proporciona equipamento e serviço para tour de bicicletas.

Octant Ponta Delgada

Também nos Açores, o Octant Ponta Delgada fica em frente à marina da ilha de S. Miguel. São 123 quartos e suítes sobre o mar, piscina externa panorâmica, SPA e centro de conferências. Além do restaurante À Terra com produtos e receitas locais, há o Whale Watching Bar Rooftop, no sétimo andar, junto à piscina, e o Lobby Market, misto de loja com produtos gourmet e espaço para degustações, uma delas une vinhos portugueses, queijos açorianos e presuntos nacionais. O cardápio de experiências é extenso: o hóspede pode fazer um banho termal noturno na famosa Poça da Dona Beija, fazer pesca esportiva de espadarte e atum no Mar dos Açores, ter aulas de surf na Praia de Santa Bárbara ou até batismo de golfe.

Octant Praia Verde

Em Castro Marim, rodeado por um frondoso pinhal com vista sobre o mar, o Octant Praia Verde tem inspiração mediterrânea: desde a decoração até a gastronomia.
São 65 quartos e suítes, piscina e bar externo para aproveitar o clima praiano. No restaurante À Terra destacam os preparos no forno a lenha ou no Josper, em tachos de barro ou no ferro, em receitas que abusam dos tradicionais ingredientes do Algarve, como figos, laranjas e mariscos e pescados frescos. As experiências também integram a família, como kids club, safári, observação noturna de camaleões, arborismo e aula de equitação.

Octant Santiago

Outro representante alentejano do grupo, em Santiago do Cacém, o Octant Santiago oferece 32 quartos e suítes com decoração em cores claras, artesanato local, como cestarias, e detalhes em cortiça e mármore alentejano. A cozinha é um ponto forte no hotel. Desde o restaurante À Terra, onde reinam ingredientes típicos como porco preto, borrego e percebes, até no calendário mensal de atividades culinárias oferecidas aos hóspedes. Os cursos vão do básico, como aprender a cortar, até os segredos da doçaria lusitana.
O Octant Santiago também é muito procurado para eventos corporativos e casamentos.

Octant Vila Monte

Em Moncarapacho, próximo à cidade de Olhão, no Algarve, o Vila Monte preserva os traços arquitetônicos rústicos, de decoração com artesanato local, mas de espírito boho-chic.
Entre os 55 quartos e suítes, destaque para as suítes familiares, ideais para longos períodos com a família, e a villa privada de 330 m2, Villa Indigo, com três suítes e piscina exclusiva e uma assistente pessoal que planejará toda a sua estadia com experiências incríveis em qualquer lugar, num Algarve só para si. Além do restaurante À Terra, de comfort food e pratos para compartilhar, há o Laranjal, que alterna cozinha autoral e sabores globais, neste também acontecem casamentos e eventos. As experiências oferecidas pelo Octant exploram o melhor do Algarve, como o passeio de barco à Ilha da Fuzeta e o piquenique no parque natural da Ria Formosa. Mais em: octanthotels.com



Postado por
no dia 14/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: