×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Primeiro resort de experiências do Brasil combina atrações rurais, esportivas e sofisticadas para desfrutar de luxo rústico em meio à paisagem exuberante





O Divisa Experience Resort chega a São Francisco de Paula (RS), na Serra gaúcha, como o primeiro resort de experiências do Brasil, onde é possível desfrutar diversas atrações em meio à natureza sem abrir mão do luxo e sofisticação da alta hotelaria. Cercado pelas paisagens naturais exuberantes da região, o resort abre as portas em 26 de dezembro apostando na tendência em alta do turismo glamping, permitindo, por exemplo, apreciar as estrelas de dentro dos bangalôs, através de charmosas clarabóias, mas com todo o conforto que as acomodações proporcionam.

Vista Aérea - Foto: Cid Guedes

Ideal para curtir uma aventura solo ou para famílias que buscam passar mais tempo juntas, o Divisa proporciona muita diversão para todos, com atrações variadas. Para quem busca lazer ao ar livre, há atividades náuticas e de pesca, parque aquático e contato com animais da fazenda. Já para quem prefere relaxar, pode contar com todo o conforto das sofisticadas acomodações: são 20 bangalôs, 14 cabanas-pipa, sendo duas duplas, duas casas completas e nove apartamentos de luxo, todas com ofurôs, lareiras e decoração primorosa, exaltando o charme da Serra gaúcha, além de ammenities exclusivos, elaborados com uvas Merlot e Chardonnay para quem se hospedar nas pipas, e a tradicional linha Costa Brazil.

Bangalô Pipa - Foto: Cid Guedes

O serviço é all inclusive, mas também há opção de restaurante a la carte para quem quer sair da rotina, com cardápios assinados pelo renomado chef internacional Richard Schneider, reconhecido como um dos profissionais que mais cozinharam para chefes de Estado no mundo. No Lalo Cabaña, são servidas as refeições inclusas, do café ao jantar: um ponto de encontro gastronômico com parrilla e forno a lenha, numa cozinha à vista para assistir aos preparos, além de um belo palco para shows inesquecíveis e uma espetacular lareira. O Bass Club convida a degustar o famoso chá da tarde ou desfrutar algumas das criações exclusivas do chef. Já o Pool Bar é um ambiente descontraído pensado para manter o alto astral enquanto aproveita o parque aquático. 

Recepção - Foto: Cid Guedes

No alto de uma colina a 100m de altura, há a peculiar e inusitada Taberna Hobbit: um restaurante incrustado no cume da montanha com vista deslumbrante da região, onde os hóspedes podem reservar a cozinha para ser o chef de seu próprio evento. As adegas são uma atração aos enólogos e apreciadores dos bons vinhos, com uma seleção apurada de rótulos nacionais e internacionais. Aliás, todo o clima do resort remete às vinícolas, típicas da Serra gaúcha: a madeira utilizada no mobiliário é proveniente de barris de vinho, e as cabanas-pipas são de fato grandes tonéis que, por muitos anos, foram utilizados para o envelhecimentos de vinhos nobres produzidos na região.

Atrações

As atividades são pensadas para todas as idades, havendo acompanhamento de monitores especializados para crianças de 4 a 8 anos. Os pequenos encontram muita diversão no Club do Badu, com vários personagens e atividades lúdicas, e na relação com a natureza na fazenda, onde a criançada pode interagir com os animais, como coelhos e cabras. A visita à queijaria também é uma atração imperdível: rústica e deliciosa.

Os lagos do hotel também contam com patos, gansos e muitos peixes. A grande área verde do Divisa pode ser explorada em belos passeios a cavalo ou em quadriciclo. E a aventura é garantida ainda por aulas práticas de arco-e-flecha. Quem não abre mão do esporte pode aproveitar as quadras de beach tennis, entre outras modalidades. E a área náutica do resort atrai os pescadores esportivos, com possibilidades de pesca em barranco, nos lagos ou na represa da Barragem do Blang, com o grande desafio do Black Bass, um dos peixes mais apreciados entre os amantes da modalidade. A represa ainda oferece stand-up paddle, caiaque, entre outros esportes.

Localizado na Rota das Barragens, o Divisa oferece experiências únicas no próprio resort, mas também conta com um itinerário para apreciar todas as belezas naturais do entorno de São Francisco de Paula. Carinhosamente chamada de São Chico, a cidade de 20 mil habitantes é conhecida pela relação de respeito e apreciação com a natureza, e oferece barragens, cachoeiras e trilhas. A hospedagem no Divisa, no melhor estilo glamping, garante uma experiência sofisticada e luxuosa de acampamento em meio a natureza e sossego.

As reservas já podem ser feitas através do e-mail comercial@divisaecolodge.com.br ou do WhatsApp (54) 99679-6699. Ainda há vagas disponíveis para o Réveillon do Divisa, que terá animada festa embalada por show de Wilson Paim e ceia exclusiva. Mais informações no site divisaresort.com.br.



Postado por
no dia 20/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: