×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Monte Verde, a charmosa vila mineira situada a menos de 180 km da capital paulista





Centro de Monte Verde

Após o longo período de chuvas, e com a proximidade do outono, destinos regionais e de natureza vêm se destacando entre os mais desejados pelos brasileiros. Monte Verde, a charmosa vila mineira situada a menos de 180 km da capital paulista, surge como refúgio perfeito para aproveitar os dias dessa estação, que são ensolarados pela manhã e fresquinhos durante a tarde e noite. As temperaturas começam a ficar mais amenas, atraindo turistas que gostam de natureza plena e respirar ar puro.

Seja para apreciar o clima de romance a dois à beira de uma lareira ou para observar o céu estrelado, o distrito de Camanducaia apresenta diversas atrações para todos os tipos de público.

Para a temporada de outono que se aproxima, confira as dicas de passeios.

Fazenda Radical

Um convite para sair da rotina em meio ao verde da Serra da Mantiqueira, a Fazenda Radical oferece atrações para a família inteira, desde atividades como arvorismo, cavalgada e arco e flecha até opções mais radicais, como tirolesa – a maior do distrito, com 1050 metros de extensão –, passeio de quadriciclo e parede de escalada. O espaço segue funcionando todos os dias, das 9h às 16h. Todas as atividades podem ser adquiridas pelo site e não exigem agendamento, com exceção do quadriciclo.

Trilha da Pedra Redonda

Passeio mais popular de Monte Verde, a Trilha da Pedra Redonda, que fica dentro do parque Verner Grinberg, conta com um mirante no meio e baixo grau de dificuldade em relação às demais trilhas da região. O acesso à trilha só é permitindo com a contratação de agência.

Bar do Gelo

Se você quer aproveitar o frio em Monte Verde, não precisa contar com a previsão do tempo. A escolha certa é visitar o Ice Bar, onde você tem a oportunidade de tomar um drink a -15ºC. O local, todo feito de gelo, já chama a atenção por si só, rendendo boas fotos em um clima congelante.

Foto: Eliria Buso

Avenida Monte Verde

Reunindo as principais opções gastronômicas e de compras de Monte Verde, a avenida principal, que leva o nome do distrito, é um lugar perfeito para passeios tanto de dia quanto à noite. Você pode registrar as baixas temperaturas no termômetro local, comprar os produtos típicos nas lojinhas das galerias ou se deliciar com as iguarias típicas de Monte Verde. Nos restaurantes, há desde o típico cardápio mineiro até os famosos festivais de fondues, massas e delícias alemãs, além de cervejas.

Onde ficar

Duas pousadas se destacam pela privilegiada localização e também pela estrutura em Monte Verde, com chalés de vistas deslumbrantes e hidromassagens relaxantes.

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos (pedrasesonhos.com.br), por exemplo, é ideal para casais, e possui sete chalés tendo uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã é um dos grandes destaques. Ele é servido das 8h30 às 11h e possui mais de 35 itens. O local fica próximo ao Parque Oschin e oferece fácil acesso a outros importantes pontos turísticos do destino.

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, a Pousada Jardim da Mantiqueira(pousadajardimdamantiqueira.com.br/) está bem próxima aos principais bares e restaurantes locais, e abriga 19 chalés. Alguns deles são equipados com hidromassagem que oferecem vista para um exuberante bosque de araucárias. Café da manhã totalmente artesanal, a propriedade é ideal para famílias e casais.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Onde comer

Fritz Cervejaria Artesanal

A Fritz (@fritz.monteverde), cervejaria artesanal de Monte Verde, oferece tour pela fábrica com o mestre cervejeiro, além de um cardápio com delícias inspiradas na gastronomia alemã.

Pizzaria Nápoles

Situada na Avenida Monte Verde, a pizzaria(restaurantenapoles.com.br/) oferece sabores especiais como a Nápoles, com lombo canadense, muçarela de búfala, palmito e tomate seco da casa; e a de escondidinho, com carne seca, cebola, alho, tomate, catupiry e muçarela.

Bodega do Chicão

O restaurante Bodega do Chicão (bodegadochicao.com.br/) é típico de montanha tem cardápio com massas artesanais, risotos, trutas e carnes.



Postado por
no dia 09/03/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: