×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

A encantadora Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, que fica a menos de 200 quilômetros da cidade de São Paulo.





Pousada Jardim da Mantiqueira
Pousada Jardim da Mantiqueira

Com o início da temporada de inverno, os casais apaixonados e famílias amantes do frio e da abundante natureza simplesmente amam aproveitar os diversos passeios da cidadezinha e da região.

Monte Verde é um dos destinos mais visitados de Minas Gerais e fica praticamente na divisa com o estado de São Paulo, atraindo muitos turistas durante finais de semana e feriados, principalmente na época mais fria do ano, que é agora.

Além do seu lado romântico, regado a fondue e chocolate, Monte Verde oferece muitas atrações para se fazer para quem viaja em família ou com amigos.

O que não faltam são oportunidades de passeios de quadriciclo, de jipe ou mesmo a cavalo por trilhas que cortam as fazendas da região com a Serra da Mantiqueira como cenário. A cidade vizinha, Extrema, também é uma boa opção e oferece passeios que podem completar a sua viagem.

Passeios em Monte Verde

Uma das principais atrações em Monte Verde é a Trilha da Pedra Redonda, com cerca de 900 metros. O visual de cima do alto da pedra é incrível. De um lado, São Paulo e do outro Minas Gerais. No topo da montanha tem a marcação exata do local onde os estados se dividem.

O início da trilha fica cerca de 4 km do centro do distrito. A Avenida Monte Verde é o ponto principal da cidade. Com seu termômetro gigante, é cercada por bares, lojas e restaurantes, todas construções com estilo europeu. Nela estão vários centros comerciais, e algumas vielas com várias lojinhas que oferecem artigos artesanais, de chocolates a malhas, de sabonetes e perfumes, a guloseimas

Parque Ecológico Verner Grinberg

Aqui estão as trilhas de Monte Verde para a prática de trekking, sendo a mais conhecida a trilha da Pedra Redonda. Porém, ainda há a trilha da Pedra Partida, com dificuldade moderada, que leva a um visual incrível de todo o Vale do Paraíba e Serra do Mar. Também tem a trilha do Chapéu do Bispo, sendo a mais fácil e curta para se fazer. O local ainda conta com as trilhas para o Platô e Pico do Selado.

Espaço Lavandas na Varanda

O Espaço Lavandas na Varanda que fica no Bairro do Quilombo, em Monte Verde, oferece diversos tratamentos terapêuticos como massagens, Reiki e banhos de imersão com uma mistura de óleos e ervas especialmente combinados para cada pessoa. Uma excelente opção para relaxar, tirando estresse e tensão acumulados nos ombros, pernas e costas. O turista pode ainda contar com chá e pão vegano produzido e assado no próprio local. Tudo muito zen!

Bar Do Gelo

É um espaço temático onde os visitantes podem conhecer como é a vida de um verdadeiro homem das cavernas. Cenários contemplativos, roupas especiais, trajes e roupas que protegem o turista, que pode tomar um drink quentinho para esquentar numa temperatura que está sempre abaixo de zero.

Pousada Pedras e Sonhos
Pousada Pedras e Sonhos

Fazenda Radical

A Fazenda Radical oferece várias atividades de aventura, com por exemplo a tirolesa com altura de um prédio de 20 andares, sendo a maior da cidade. Além disso, proporciona a experiência do contato com animais, inclusive a apresentação da falcoaria. Entre as demais atividades, os visitantes podem optar por parede de escalada, arvorismo, passeios de quadriciclo, slackline, tirolesa infantil e arco e flecha. Fica a 5 km do portal da cidade.

Pista de patinação no gelo

A pista de patinação no gelo está localizada na Avenida Monte Verde é aberta, durante o mês de julho, diariamente. A pista com gelo de verdade possui 200 metros em área coberta. É diversão garantida para toda a família. Não precisa levar equipamento próprio, pois os acessórios são fornecidos lá mesmo. Apenas recomenda-se que o turista esteja usando meias grossas. Também não é necessário reservar.

Unger’s Pottery House

O objetivo do Unger’s Pottery House, uma espécie de galeria a céu aberto e aberta ao público, é promover a arte, cultura e conhecimento. Conta com exposição de peças de arte em cerâmica de vários artistas. Local muito bem cuidado, excelente para boas fotografias.

As peças expostas também estão à venda. Os totens formados por esferas e discos sobrepostos são marcas do trabalho da artista plástica Paula Unger e ficam espalhados pelos jardins.

Igreja São Francisco de Assis

A Igreja São Francisco de Assis está localizada na Avenida Monte Verde. Apesar de simples, é muito bonita e bem preservada. Realiza missas aos domingos. É parada obrigatória para contemplar um pouco do centro histórico da cidade e cultivar a fé.

Visite ainda o Parque Oschin, o Paulo das Trutas e as lojas de chocolate artesanal que fazem sucesso nas noites frias de Monte Verde. O distrito registra temperaturas negativas, principalmente no inverno.

Passeios em Extrema

Já Extrema é um local repleto de parques, picos e trilhas, ideal para quem ama o contato com a natureza e praticar o ecoturismo. Por isso, vá preparado para desfrutar o máximo das paisagens, cachoeiras e outras belezas desse destino. É bem bacana pois está a 1 hora de Monte Verde e pode ser o complemento de suas férias de inverno na região do sul de Minas Gerais.

Pico do Lopo

Se você está em busca de lindas paisagens em Extrema, certamente vai amar conhecer o Pico do Lopo. Para chegar, é necessário fazer uma trilha de quase 8 km, por um caminho íngreme e um pouco difícil de transitar. Por esse motivo, é fundamental que você contrate um guia para te acompanhar. Mas vale salientar que a vista ao final da subida é perfeita e deixa qualquer pessoa maravilhada.

Parque Municipal Cachoeira do Salto

O Parque Cachoeira do Salto é outro destino bastante procurado em Extrema. O local é bem preservado, possui uma ótima estrutura com restaurante e banheiro para receber famílias, além de estacionamento gratuito. Aliás, não podemos deixar de falar da cachoeira, que é a atração principal desse lugar que é ótimo para passar uma tarde diferenciada e tranquila.

Parque Cachoeira do Jaguari

Esse é sem dúvidas um dos parques mais lindos de Extrema. Nesse lugar você encontrará trilhas, corredeiras e um restaurante que serve comida. O local ainda possui uma cervejaria famosa e uma estrutura completa para receber os seus visitantes. Vale mencionar que a entrada e o estacionamento são gratuitos.

Santuário Santa Rita de Cássia

Se você gosta de turismo religioso, escolha um momento para conhecer o Santuário de Santa Rita de Cássia. O local é bem pequeno, porém bem conservado e tranquilo para receber os visitantes. Ou seja, se você está em busca de paz, é provável que se encante com esse cantinho de Extrema.

Parque Ecológico Pico dos Cabritos

Já esse local possui spa, trilhas e diversas espécies de plantas. Aliás, para subir o morro é necessário que você vá de carro ou num veículo 4×4, pois o caminho é um pouco complicado de transitar. Já no topo, você verá uma paisagem maravilhosa, além de uma rampa de voo livre. Porém, essa é uma propriedade privada, e os donos cobram o valor de R$ 15 na entrada.

Pico do Lobo Guará

O Pico do Lobo Guará é mais uma opção para os aventureiros e apaixonados por trilhas. A subida é considerada um pouco difícil, mas as paisagens no caminho vão compensar qualquer cansaço físico. Ao chegar no topo, você poderá passar uma tarde, fazer um piquenique e contemplar a vista 360º, que é maravilhosa.

Onde se hospedar em Monte Verde

Monte Verde conta com diversos hotéis e pousadas, todos com jeitinho europeu, encantando os turistas com a boa receptividade mineira. Aproveite para conhecer 5 hospedagens mais bem avaliadas em Monte Verde:

Pousada Pedras e Sonhos

Essa pousada é ideal para adultos, especialmente casais em viagem romântica. Possui uma visão maravilhosa das montanhas. Classificada como padrão 5 estrelas, oferece sete chalés, sendo que cinco equipados são equipados com ar-condicionado quente e frio e aquecedores elétricos, além de TV, frigobar e banheira de hidromassagem e lareira em alguns. A arquitetura lembra muito as casas dos Alpes Suíços. O café da manhã é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes e está incluso nas diárias. São mais de 30 itens preparados de maneira artesanal, servidos em fogão à lenha.

Disponibiliza estacionamento e fica localizada a 5 minutos de carro do centro de Monte Verde. Entre os chalés, o destaque fica com o disputado suíte da Pedra, que oferece uma visão 360 graus das montanhas da Mantiqueira, sendo construída totalmente em madeira nobre.

Possui uma área externa incrível, com muito verde, cercada por centenárias Araucárias, com espaço exclusivo para perfeito relaxamento. Aliás o nascer e pôr do sol da Pedras e Sonhos é uma atração à parte e faz parte do ritual do espaço. www.pedrasesonhos.com.br. A pousada possui avaliação excelente nos mecanismos de compras, como uma das mais bem avaliadas da região.

Pousada Jardim da Mantiqueira

A pousada 4 estrelas superior tem serviço impecável e completo e é cercada por Araucárias centenárias. Pela manhã, o ar fresco da serra abraça a propriedade. É possível alimentar os esquilos e pegar o pinhão fresquinho que cai das árvores. Possui 19 chalés muito aconchegantes, sendo que alguns são equipados com banheira de hidromassagem com vista para as montanhas e lareira. Há também acomodações com aquecedor elétrico e ar-condicionado quente e frio.

Os ambientes são elegantes e requintados, com jardim bem cuidado, e um restaurante, onde é servido o café da manhã. As diárias incluem café da manhã completo com mais de 40 itens, estacionamento e Wi-Fi grátis. Inclusive, o café da manhã é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes e durante o inverno é servido até as 11 horas da manhã.

Outro fator interessante é o hóspede está a menos de 4 minutos a pé das principais avenidas da cidade. A Pousada Jardim da Mantiqueira possui uma das melhores avaliações do Booking. Informações: www.jardimdamatiqueira.com.br



Postado por
no dia 07/07/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: