×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Com bangalôs construídos sobre palafitas nas copas das árvores, o Juma Amazon Lodge é uma ótima opção de hospedagem para quem quer explorar os encantos e as tradições da floresta amazônica.





Ecolodge promove passeios pela selva e interações com povos locais

Com bangalôs construídos sobre palafitas nas copas das árvores, o Juma Amazon Lodge é uma ótima opção de hospedagem para quem quer explorar os encantos e as tradições da floresta amazônica. Situado em Autazes, a três horas de Manaus (AM), o ecolodge promove passeios que conectam os viajantes à cultura local.

Todos os tours são realizados na companhia de guias locais nativos, que também organizam palestras para falar a respeito de fauna, flora, lendas e costumes dos ribeirinhos.

Entre as opções de expedições guiadas, destaca-se a visita à casa de um caboclo. Nesta atividade, um nativo recebe os turistas e compartilha conhecimentos sobre temas como plantas medicinais e produção da farinha de mandioca (um dos principais negócios econômicos da região).

O roteiro de caminhada com churrasco, por sua vez, é uma boa pedida para quem pretende conhecer as paisagens e os sabores da Amazônia, com direito a almoço regional preparado na brasa em meio à floresta.

Após as imersões pelas tradições culturais da região, os viajantes podem descansar e renovar as energias no conforto dos bangalôs, no redário, no deque ou na piscina do Juma Amazon Lodge. O hotel também conta com um museu temático, onde é possível encontrar informações sobre os povos, os bichos e as plantas da Amazônia. O acervo inclui fotos, mapas, microscópio e até esqueletos de animais.

Saiba mais: www.jumalodge.com.br.



Postado por
no dia 07/08/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: