×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

O distrito de Monte Verde é um charmoso vilarejo cercado de exuberantes montanhas, que fica no sul em Minas Gerais.





Parque Oschin, uma das atrações de Monte Verde

Monte Verde atrai turistas que buscam tranquilidade, aconchego e natureza. Tudo isso, é claro, imerso nas paisagens de tirar o fôlego da Serra da Mantiqueira. O local oferece incríveis cenários, com montanhas e uma vegetação exuberante. As pequenas ruas são repletas de casinhas em estilo alpino, que conferem um ar europeu ao local. Além disso, ela é conhecida por ser um destino turístico aconchegante, com pousadas charmosas, ótimos restaurantes e uma variedade de atividades ao ar livre, como trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. É um lugar perfeito para quem busca descanso e momentos de tranquilidade.

Monte Verde oferece uma boa estrutura em termos de hospedagem. Para além da avenida principal, onde se concentram restaurantes, bares e lojas, praticamente todo o entorno é tomado de charmosas pousadas. Boa parte das acomodações são no estilo rústico, muitas lembrando chalés de países europeus como Alemanha e Suíça, com detalhes em madeira e belos jardins ao redor.

Se estiver viajando sem carro, prefira acomodações mais próximas à Avenida Monte Verde. Agora, a localização da sua hospedagem não será uma questão se você estiver motorizado. Em Monte Verde, estando de carro, tudo é perto. Dificilmente você irá gastar mais do que 10 minutos para chegar ao centrinho.

Selecionamos aqui duas ótimas opções de hospedagem. Uma é a Pousada Jardim da Mantiqueira que fica nada menos do que 5 minutos a pé da área central do distrito. A outra é mais distante e fica num bairro repleto de Araucárias centenárias e que oferece uma visão quase que completa do mar de morros que circundam Monte Verde. Estamos falando da Pousada Pedras e Sonhos. Ambas oferecem suítes com banheira de hidromassagem e café da manhã quase colonial, com mais de 35 itens no cardápio, preparados de maneira artesanal e com muito capricho.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Com nota 9,6 no Booking, é um refúgio encantador onde o design rústico encontra o conforto moderno em meio à natureza. Logo ao chegar, o hóspede já é surpreendido por um jardim muito bem cuidado, em meio ao qual ficam os diferentes tipos de chalé. Todos claros, intimistas, no branco que remete um contraste de bem-estar aos jardins verdes, que recebe visita diária de esquilos e beija flor.

A estrutura dos chalés varia, mas sempre trazendo o conforto necessário. Em geral possuem TV de tela plana, frigobar, secador de cabelo e algum sistema de aquecimento, que pode ser lareira ou aquecedores elétricos para amenizar o frio da cidade. Alguns deles contam ainda com banheiras de hidromassagem.

Pousada Jardim da Mantiqueira
Área do Café na Pousada Jardim da Mantiqueira
Pousada Jardim da Mantiqueira

Além do conforto dos chalés, há uma sala comum que pode ser utilizada pelos hóspedes e fica em meio as árvores, com um aconchegante sofá e uma decoração rústica. É o local perfeito para se reunir fora dos quartos, conversar, beber vinho ou jogar algum jogo. Para utilizar esse espaço, basta pedir a chave na recepção.

A área de café da manhã da pousada também se destaca. Enquanto degusta quitutes como pães de queijo, diferentes bolos caseiros ou um ovo mexido feito na hora, é possível apreciar a vista das grandes janelas.

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos é a segunda que indicamos em Monte Verde. Muito procurada por casais em Lua de Mel, a pousada tem nota 9,7 Booking e conta com pacotes especiais para essas ocasiões. Está localizada a 700 metros do centrinho, reunindo charme e requinte em um ambiente acolhedor e exclusivo.

A pousada é ideal para quem deseja estar mais longe do agito do centro, mas seu principal diferencial é a vista que oferece. Por ficar numa parte mais alta do distrito, aos pés de uma montanha, dos chalés é possível ver Monte Verde de cima e até mesmo apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego.

Chalé Pousada Pedras e Sonhos

As suítes são luxuosas e modernas, sendo que todas possuem banheira de hidromassagem com vista para a paisagem ao redor, varanda, sistema de aquecimento e frigobar. Algumas possuem lareira e cortinas black-out, para garantir melhor conforto.

Café da Manhã na Pedras e Sonhos

Outro grande atrativo é o Chalé da Mata, construído em cima de uma pedra. Possui dois andares e uma estrutura completa para atender o casal, que inclui cozinha e sala de estar. Oferece ainda a melhor vista, pois se localiza no ponto mais alto da pousada.

Mais informações: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br e www.pedrasesonhos.com.br



Postado por
no dia 18/08/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: