×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Mais do que organizar o roteiro, escolher hospedagem é essencial para ter viagem agradável





Os feriados prolongados são ótimas oportunidades para fugir da rotina. Quem procura uma programação diferente para passar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, pode planejar uma viagem para Manaus (AM). Localizado a cerca de 3h30min de avião de São Paulo (SP), o destino conta com atrações exclusivas para a data.

O festival de artes integradas #SouManaus é a principal delas. A 8ª edição ocorre entre 5 e 7 de setembro, no entorno do Paço Municipal, no centro histórico. O evento contempla sete palcos, praça de alimentação, feira de artesanato, espaço infantil, espaço moda, espaço gamer, espaço radical com pista de skate, tirolesa e roda-gigante.

O maior destaque, no entanto, são as atrações musicais. No dia 5, será possível acompanhar shows do DJ internacional David Guetta, do casal Zé Felipe e Virgínia e do roqueiro Humberto Gessinger. No dia seguinte, sobem ao palco nomes como Zeca Pagodinho, MC Kevin O Chris e Marina Sena. Para o último dia do evento está programada uma apresentação do padre Fábio de Melo.

Após aproveitar os shows, é possível usar o restante do feriado prolongado para visitar pontos turísticos da cidade. O mais famoso deles é o Teatro Amazonas. Construído em 1896, o edifício apresenta uma fachada neoclássica pintada em tom de rosa. A cúpula é feita com 36 mil escamas de cerâmica esmaltada nas cores da bandeira brasileira. No interior, a sala de espetáculos tem capacidade para 700 pessoas e é decorada com lustres vindos de Veneza, na Itália.

Vale a pena ainda adicionar ao roteiro ao menos outras duas atrações da região. O Palacete Provincial, construído em 1874, é um belo prédio localizado no centro da cidade, que abriga diversos atrativos diferentes. Nele, concentram-se a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e o Museu de Numismática, com uma grande coleção de moedas.

A outra dica é visitar o Museu da Amazônia (MUSA). Fundado em 2009, trata-se de um museu a céu aberto localizado em uma reserva florestal disponível no meio da cidade. O lugar conta com torres das quais é possível observar a floresta em diferentes alturas. Fora isso, conta com exposições e pavilhões em que a cultura indígena é valorizada.

Mais do que organizar o roteiro, no entanto, escolher uma boa hospedagem é fator primordial para ter uma viagem agradável. O Juma Ópera, por exemplo, está localizado bem em frente ao Teatro Amazonas. Inaugurado em 2020, o hotel-boutique contempla 41 acomodações confortáveis e benefícios como bar, academia, rooftop com piscina e spa com jacuzzi e sauna.

É válido ressaltar que o complexo também conta com o Restaurante Ópera. O menu assinado pela chef Sofia Bendelak é famoso por mesclar pratos contemporâneos com elementos da gastronomia amazonense.

Quem tiver mais energia para gastar ainda pode se programar para desbravar a selva. Localizado em Autazes, a três horas de Manaus, o Juma Amazon Lodge conta com 19 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. A infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta e museu com informações sobre a Amazônia. Além disso, a equipe do hotel organiza passeios pela região com guias especializados.

Saiba mais:

www.jumaopera.com.br

www.jumalodge.com.br



Postado por
no dia 29/08/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: