×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Belém, a capital do estado do Pará, é uma cidade rica em cultura, história e beleza natural





Com uma atmosfera única que combina tradição e modernidade, Belém oferece uma série de atrações fascinantes para os visitantes. Aqui estão cinco atrativos da cidade que vale a pena conhecer:

Basílica de Nazaré. Foto: Bruna Brandão - MTUR

Basílica de Nazaré

Este é um dos principais locais de peregrinação religiosa do Brasil. A Basílica de Nazaré abriga a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, uma das mais veneradas do país. A igreja é uma verdadeira obra de arte arquitetônica, com elementos neoclássicos e uma decoração deslumbrante. Todos os anos, em outubro, ocorre o Círio de Nazaré, uma das maiores procissões católicas do mundo.

Mercado Ver o Peso. Foto: Bruna Brandão - MTUR

Mercado Ver-o-Peso

Um dos mercados mais emblemáticos da América do Sul, o Ver-o-Peso é uma experiência sensorial única. Você pode encontrar uma incrível variedade de produtos locais, desde peixes frescos e frutas tropicais até artesanato indígena. Além disso, o mercado é um ótimo lugar para provar a culinária paraense, com pratos como o açaí, o tacacá e o pato no tucupi.

Mangal das Garças. Foto: Bruna Brandão - MTUR

Mangal das Garças

Este é um oásis verde em meio à cidade. O Mangal das Garças é um parque ecológico que preserva a flora e fauna amazônica. Você pode caminhar por passarelas suspensas que oferecem vistas deslumbrantes do Rio Guamá, visitar borboletários e observar aves exóticas. Possui também mirante e restaurante.

Forte do Presépio. Foto: Bruna Brandão - MTUR

Forte do Presépio

O Forte Castelo do Senhor Santo Cristo, também conhecido como Forte do Presépio é um dos mais antigos monumentos de Belém e remonta ao período colonial. Foi construído para proteger a cidade contra invasões, e hoje abriga o Museu do Encontro, que conta a história da colonização na região. Além disso, a fortaleza oferece vistas panorâmicas do Centro Histórico e da região do Mercado Ver-o-Peso.

Ilha do Combu. Foto: Bruna Brandão - MTUR

Ilha do Combu

Localizada a uma curta viagem de barco de Belém, a Ilha do Combu é um refúgio de tranquilidade e beleza natural. O local é conhecido pela produção de chocolate orgânico, e além de conhecer estabelecimentos dedicados à essa deliciosa iguaria é possível fazer caminhadas ecológicas e almoçar em algum dos restaurantes da região.

Hospedagem

Vila Rica Belém - Divulgação

O Hotel Vila Rica em Belém é uma joia conhecida por sua hospitalidade e localização estratégica. Com uma história de excelência, o hotel é um ponto de partida ideal para explorar a cidade. Oferece 108 quartos bem equipados com comodidades modernas. Seu restaurante destaca a gastronomia paraense autêntica. Além disso, o hotel conta com instalações esportivas e de lazer, como piscina, pista de cooper, quadra de futebol e vôlei e lago para pesca. O ambiente é ideal para relaxar após passeios na região amazônica.

Mais informações: www.hoteisvilarica.com.br



Postado por
no dia 02/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: