×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Empreendimento será focado no segmento corporativo e pertence aos mesmos donos do Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté) e do Hotel Vila Inglesa (Campos do Jord





Empreendimento será focado no segmento corporativo e pertence aos mesmos donos do Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté) e do Hotel Vila Inglesa (Campos do Jordão)

O novo hotel do Grupo Mazzaropi, que está sendo erguido em Taubaté (SP), já tem nome: M.Executive Hotel. Previsto para ser inaugurado em dezembro deste ano, o M.Executive Hotel está com as obras em ritmo acelerado e ocupará uma área de 40 mil metros quadrados. O valor total do investimento gira em torno de 12 milhões de reais.
O M.Executive Hotel está bem ao lado do Shopping Via Vale, no trevo da Carvalho Pinto com a rodovia Presidente Dutra. Ao todo serão 168 apartamentos e toda a estrutura para atendimento à demanda corporativa da região. Incluindo uma sala de reuniões para 300 pessoas, incorporada ao projeto recentemente. A área total construída será de 6 mil metros quadrados.
M.Executive Hotel - Grupo Mazzaropi
Para quem não sabe, a cidade de Taubaté vive um momento de expansão econômica. Grandes empresas, como Volkswagen, investindo na cidade e atraindo, consequentemente, outras empresas para a Taubaté. Só a Volkswagen anunciou investimentos da ordem de 1,2 bilhão de reais para a linha de montagem do novo veículo Up!

Saiba mais sobre o Grupo Mazzaropi

O Grupo Mazzaropi começou com o Hotel Fazenda Mazzaropi, hoje considerado o melhor do Brasil para famílias. A fazenda que hoje dá espaço ao Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté, foi comprada pelo ator e produtor de cinema Amacio Mazzaropi na década de 1970. Ele queria construir novos estúdios, maiores e mais próximos da cidade. Antes ele produzia nos estúdios da Fazenda Santa, na área rural da cidade de Taubaté.
Hotel Fazenda Mazzaropi
Na época, Mazzaropi ergueu alas de apartamentos para abrigar atores, diretores e produtores, mas fora dos períodos de filmagem, abria o estabelecimento para receber hóspedes. A ideia era realmente ter um hotel de alto padrão, mas o sonho não chegou a ser realizado, embora o hotel tenha sido inaugurado oficialmente pouco antes da morte do ator.

Quando Mazzaropi morreu, em 1981, os bens foram leiloados e o empresário da região, João Roman, adquiriu a fazenda. A intenção inicial era transformar o espaço em garagem para ônibus, mas diante da riqueza histórica encontrada, o novo proprietário decidiu manter tudo intacto e retomar a ideia de hotel. Hoje são os filhos deste empresário que administram o hotel e o Grupo Mazzaropi, João Roman Neto, Rodrigo e Carmen.

De lá para cá, muitas reformas foram feitas para dar mais conforto aos hóspedes, mas sempre com o propósito de manter a memória do ator viva e proporcionar aos hóspedes uma experiência do universo de Mazza, o mundo caipira, puro, ingênuo e muito divertido.
Hotel Fazenda Mazzaropi
Já o Hotel Vila Inglesa foi adquirido em um leilão e passou por dois anos de reforma até ser inaugurado em 2009. Considerado um dos hotéis mais tradicionais de Campos do Jordão, o Vila Inglesa preserva todo o charme de um estabelecimento com mais de seis décadas de história e forte influência na região.

O Vila Inglesa já abrigou presidentes, a seleção brasileira de futebol, artistas e muitas outras personalidades. Grandes empresários ali passaram lua de mel, aniversários e outras datas importantes. Hoje é referência em sofisticação e conforto em Campos do Jordão e é a escolha preferida de famílias, graças ao time de monitores, semelhante ao encontrado em Taubaté.

Saiba mais:
mhoteis.com.br



Postado por
no dia 08/07/2014 às



ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: