×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Luxo despretensioso, exclusividade e ambiente sereno são alguns dos elementos que fazem deste o melhor lugar para se hospedar na cidade.





Luxo despretensioso, exclusividade e ambiente sereno são alguns dos elementos que fazem deste o melhor lugar para se hospedar na cidade

Sempre há um bom motivo para visitar Paraty. Pode ser a vontade de se refugiar num lugar paradisíaco, respirar ares mais leves e alegres, viver momentos a dois ou ir a um dos badalados eventos culturais que acontecem por lá. A festa literária Flip e o festival de jazz Bourbon Paraty são alguns deles. No entanto, ficar hospedado no local que é exatamente a casa que você escolheria para ser sua, definitivamente, deixa a experiência ainda mais plena.

Cheia de boas energias e conforto, a Casa Turquesa Paraty Maison D´Hôtes é a concretização dos sonhos da empresária Tetê Etrusco. Depois de morar 12 anos na Provence, ela escolheu a cidade como lar no começo dos anos 1990 e ingressou na área do turismo. Mas foi só em 2008 que o projeto de ter uma maison saiu do papel e ganhou forma em um casarão do século XVIII restaurado pelo arquiteto Renato Tavolaro.


Casa Turquesa Paraty Maison D´Hôtes Casa Turquesa Paraty Maison D´Hôtes

“Exclusiva e acolhedora, estar na Casa Turquesa é sentir l´air de vivre em Paraty", descreve Tetê. Esse clima intimista e de aconchego fino atrai muitos nomes célebres das Artes, Moda, Literatura e do Cinema. A Casa Turquesa também é frequentada por casais e, já que existe a possibilidade de privatizar o local, também é escolhida para pequenas comemorações e reuniões de negócios. Pense em reuniões à beira da piscina após uma saída de barco com os colegas executivos, na comodidade de estar a uma curta distância tanto de São Paulo como do Rio de Janeiro.

Uma vez ali dentro, impossível não se sentir à vontade. Assim que chegam, os hóspedes são recebidos com alegria pelo staff, ou pela própria Tetê, e ganham um par de havaianas customizadas.

Casa Turquesa Paraty Maison D´Hôtes

Em suas nove suítes, que medem de 27 a 58 metros quadrados, o cuidado com o bem-estar dos hóspedes também fica visível nos detalhes: camas kingou queen size forradas com lençóis 600 fios da Trussardi, banheiro amplo com cosméticos da Granado, chocolatinhos da CAU e, ainda, uma carta escrita por Tetê com sugestões de passeios pela cidade. Bom lembrar que, para explorar a bela baía de Paraty com muito estilo, a Casa Turquesa oferece um saveiro exclusivo.

Nas áreas comuns há sempre um mimo colocado despretensiosamente para ser usufruído pelos visitantes, o café da manhã não tem hora para acabar e ali mesmo são preparados pães de queijo, uma deliciosa rabanada cremosa, iogurtes, bolos entre outras surpresas servidas diariamente.

Embora não exista serviço de almoço e jantar, as habilidades gastronômicas são o forte da casa e conquistam o paladar com delícias leves e saudáveis, como quiches, saladas, casquinhas de peixe e de siri.

Casa Turquesa Paraty Maison D´Hôtes

Dica de insider, se na hora do happy-hour estiver dentro da maison vá de Dry Turquesa acompanhado por um ceviche de salmão. E, antes de ir para a rua, vale uma passada pela boutique cheia de peças exclusivas, entre elas criações assinadas por Christina Cunali e os famosos kikoys, tecidos africanos trazidos do Quênia pela estilista Kika Lerner, que também criou os uniformes da equipe da Casa Turquesa.

Sempre que voltar à casa é possível escolher um ou mais espaços para se acomodar. Pode ser o pátio interno, a piscina com hidromassagem, o bar, gazebo, jardim, a sala de leitura com computador (wi-fi zone) ou perto da pequena lareira acesa nos dias mais frios. Fazem parte da decoração móveis de designers brasileiros, como Zanine Caldas, Carlos Mota e Armando Cerello, tecidos da Regatta e pinturas e obras de artistas como o fotógrafo Thomas Farkas, Tiacho Baenninger, Pedro Malvão e Jacques Rey.

Casa Turquesa Paraty Maison D´Hôtes

A Casa Turquesa coleciona condecorações como Prêmio Quatro Rodas e o Certificado de Excelência do Trip Advisor. Também foi eleita como um dos melhores 101 Hotéis do Mundo pela revista britânica Tatler, o lugar mais elegante para se hospedar na cidade pela NY Times e entrou para o stay listda National Geographic como um dos melhores hotéis da América do Sul.

http://www.casaturquesa.com.br



Postado por
- 09:27 às





Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: