×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Por centenas e centenas de anos os céus noturnos foram de interesse não só de astrônomos, mas também de um público maior, já que o brilho d





Por centenas e centenas de anos os céus noturnos foram de interesse não só de astrônomos, mas também de um público maior, já que o brilho das estrelas acena lá de cima até mesmo para os olhos mais destreinados. Imaginar quais segredos a atmosfera contém é apenas uma reação natural. Muitas propriedades do portfólio da Small Luxury Hotels of the World literalmente se alinharam com as estrelas e oferecem aos hóspedes vistas, experiências e até mesmo telescópios para melhor apreciar a magnitude natural.

Spa Village Tembok Bali
O Spa Village Tembok Bali oferece a inusitada experiência de mesclar meditação e observação das estrelas (Divulgação / Small Luxury Hotels of the World)



Celebrações celestiais

Observar estrelas é planejar o futuro. Em 2015, o Grand Hotel Parker’s, em Nápoles, na Itália, planejou um pacote temático para os hóspedes chamado ‘...e accendiamo le stelle’ (‘acenderemos as estrelas’, em tradução literal), em que todas as luzes elétricas serão apagadas à meia-noite, e os hóspedes poderão experimentar o estrelado céu de Naples Bay, com os telescópios fornecidos pelo hotel. De acordo com o mapa Astronomical Falling Stars, os hóspedes experimentarão uma enxurrada de estrelas cadentes chamada ‘Nessun Dorma’ (‘Ninguém Dorme’, em tradução literal).

Já o Spa Village Tembok Bali possui uma aproximação nada tradicional com o céu e oferece uma experiência inovadora e única, na qual os hóspedes se deitam em uma leve plataforma flutuante. Os participantes da atividade apreciam a imensidão do universo enquanto escutam a trilha sonora especialmente selecionada para acalmar a alma. A tranquila experiência, chamada ‘Starlight Gazing’, é a mistura perfeita entre a simplicidade da natureza com a fusão hi-tech de ultra-meditação, a melhor maneira para terminar a noite. Alternativamente, o Gaya Island Resort oferece um Bajau Laut Beach BBQ na magnífica Malohom Bay, onde os visitantes podem jantar em um banquete, que destaca a generosidade da terra e do mar.

Gaya Island Resort


Além disso, os telescópios Tableside permitem que os hóspedes passeiem pelo céu noturno.

O Rosapetra Spa Resort, nas Dolomitas, permite que os visitantes praticamente toquem o céu com a ponta dos dedos pelo The Helmut Ullrich Astronomical Observatory on Col Druscie, que organiza tours guiados de 90 minutos, onde é possível observar os mais espetaculares objetos celestes, como a lua, planetas, estrelas duplas, nebulosas e galáxias. O observatório oferece uma inesquecível experiência debaixo de uma ‘cúpula natural’, que está a 1.780 metros do pé das montanhas Tofane.

O Trout Point Lodge, em Nova Escócia, no Canadá, é a propriedade mais dedicada à observação de estrelas da coleção da SLH. Nos últimos três anos eles ofereceram uma observação de estrelas guiada para astrônomos residentes e, recentemente, lançaram novos serviços para observação astronômica, incluindo uma nova plataforma de observação e novos telescópios. O Lodge está localizado no coração de uma distinta zona escura quase sem luz e poluição e a nova plataforma de madeira fica na beira de um rio, longe da floresta circundante, a uma altura de aproximadamente 12 metros, permitindo vistas panorâmicas de quase 360 graus do céu. A instalação foi batizada pela renomada professora Antonia Varela Perez, do Instituto de Astrofísica das Canárias, especialista em localização para observatórios.



O Trout Point Lodge também disponibiliza aos hóspedes uma variedade de telescópios, binóculos, um Medidor de Qualidade do Céu e ponteiros laser. Isto inclui um telescópio solar Coronado 60 milímetros (para visualização da atividade solar e do sol durante o dia), além de um telescópio 10’’ Meade, um telescópio computadorizado Celestron 130 milímetros portátil e binóculos astronômicos.

Se a preferência é por um hotel na cidade, a opção é o The Capital Hotel & Apartments, em Londres. Os hóspedes poderão visitar o Royal Observatory Greenwich para uma noite com as estrelas ou conhecer o único planetário da cidade e tocar um asteróide de 4,5 bilhões de anos.

Mais opções

L’AND Vineyard
Os hóspedes do L’AND Vineyard podem observar o céu estrelado no conforto da cama, já que as ‘Sky View Suites’ possuem uma abertura no teto (Divulgação / Small Luxury Hotels of the World)

Alguns hotéis espetaculares buscam oferecer um momento para apreciar o céu pela noite. Muitas propriedades SLH estão bem equipadas com telescópios para permitir exatamente isso. As Maldivas, com baixa poluição luminosa deve estar no topo da lista para os observadores de estrelas mais fanáticos. O Kandolhu Island, possui um telescópio de alto alcance, o Celestron NexStar 8SE para uso dos hóspedes, assim eles podem apreciar uma vista especialmente da Via Láctea. A Casa Angelina, na Costa Amalfitana, na Itália, oferece infinitas vistas para o mar de Positano e da ilha de Capri, enquanto à noite o mar é substituído pelo céu infinito e um telescópio bem localizado para permitir a observação do que está logo acima.

Kandolhu Island Resort - Maldivas


Intermináveis horas no terraço não são para todos os clientes, por isso o L’AND Vineyard, em Portugal, criou o ‘Sky View Suites’, que permite aos hóspedes dormir literalmente sob as estrelas intocadas do Alentejo com a abertura dos telhados nas suítes, levando os observadores de estrelas para um novo nível de luxo.

Outros hotéis que oferecem visualização do céu por telescópio são: Entre Cielos, em Mendoza, na Argentina, TomTom Suites, em Istambul, na Turquia, e Las Alamandas Resort, em Costalegre, no México.

Sobre a Small Luxury Hotels of the World

A marca Small Luxury Hotels of the World (SLH) é um insuperável portfólio com alguns dos melhores hotéis pequenos e independentes do mundo. Composto por mais de 520 hotéis em mais de 80 países, a variedade de propriedades individuais e de experiências que elas oferecem é excepcional. Desde hotéis design de ponta até mansões suntuosas do século 17, de cidades que são centro de santuários a ilhas privadas remotas, casas de campo históricas a resorts idílicos, a Small Luxury Hotels of the World oferece apenas o melhor.saiba mais: www.slh.com

Sobre as 'Residências Privadas by SLH'

Levadas para você pela Small Luxury Hotels of the World (SLH), as ‘Residências Privadas’ lançam as mais chiques pequenas propriedades de luxo e de uso exclusivo do mundo, entre elas vilas, chalés de esqui e iates. Cada residência é selecionada a dedo para oferecer uma experiência individual e memorável, exclusividade para cada um dos hóspedes e para a festa deles.



Postado por
no dia 27/10/2014 às



ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: