Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Aventure-se para além de Vegas: Boulder City, Overton, Mesquite e Laughlin



Aventure-se para além de Vegas: Boulder City, Overton, Mesquite e Laughlin

São inúmeras as possibilidades de turismo no Estado de Nevada

Valley of Fire State Park, Overton
O Valley of Fire State Park, em Overton, é uma das opções para os turistas que vão a Las Vegas (Foto: Nevada Commission on Tourism)

O encanto de Las Vegas atrai milhões de pessoas para a Strip, trecho de em torno de 6,7 km da Las Vegas Boulevard, e para seus resorts extravagantes, restaurantes estrelados, lojas luxuosas e atrações incríveis. Mas há ainda mais a ser descoberto no deserto de Mojave, na região sul do Estado de Nevada, de uma das maravilhas da engenharia em Boulder City, a Hoover Dam, ao colorido Valley of Fire State Park, em Overton. Esteja você no clima de jogar golfe em Mesquite ou de praticar atividades aquáticas no rio à beira de Laughlin, as opções são diversas quando você se aventura para além da Strip em Las Vegas. Confira abaixo algumas opções:

Fotos: Travel Nevada

Boulder City - Hoover Dam

A apenas 42 km de Las Vegas, Boulder City abriga uma das maiores maravilhas da engenharia, a barragem Hoover Dam. Construída em 1935, a Hoover Dam utiliza a força do Rio Colorado para gerar energia hidrelétrica para Nevada, Arizona e Califórnia. Há tours disponíveis aos visitantes, como a caminhada pela Hoover Dam Bypass, ponte formalmente conhecida como Mike O'Callaghan-Pat Tillman Memorial Bridge, para uma vista única da barragem.

Boulder City - Hoover Dam

Ainda em Boulder City - Em Boulder Beach também é possível acessar o Lake Mead. Criado quando a barragem foi construída e administrado pelo National Park Service, o lago é um destino popular para a prática de caiaque e stand up paddle (verifique com os comerciantes locais como alugar caiaques, pranchas e fazer tours). O Alan Bible Visitors Center, do lado externo da entrada do parque, é outro lugar que vale a pena visitar.

Overton - Valley of Fire State Park

Valley of Fire, o parque estadual mais antigo de Nevada, fica a apenas 89 km de Las Vegas, mas é um mundo à parte. Com quase 142 km² de formações rochosas avermelhadas, é popular entre turistas, fotógrafos e aventureiros. Escolha uma das trilhas delimitadas ou escale os arenitos para fazer seu próprio caminho até o topo das formações rochosas. Enquanto estiver explorando, procure por petróglifos – arte rupestre que pode ser encontrada ao longo do parque e, principalmente, na área do parque conhecida como Atlatl Rock.

Ainda em Overton - O Lost City Museum é um museu estatal dedicado a preservar artefatos que corriam o risco de ficar submersos no Lake Mead. Fica próximo à entrada leste do Valley of Fire State Park.

Mesquite - destino emergente do golfe

A pequena cidade de Mesquite reserva uma surpresa: esta comunidade de cerca de 16.500 de habitantes na fronteira entre Nevada e Arizona abriga sete espetaculares campos de golfe. Encontrados nas encostas das Virgin Mountains e a menos de 129 km de Las Vegas, os campos profissionalmente projetados oferecem uma experiência única de jogo, dos cânions avermelhados do Wolf Creek Golf Club à paisagem exuberante do Falcon Ridge Golf Course. Fique uma noite adicional em Mesquite para ter tempo de visitar os outros clubes: CasaBlanca Golf Club, Conestoga Golf Course, Coyote Springs Golf Club, Oasis Golg Club e Palms Golf Club.

Ainda em Mesquite - O Virgin Valley Heritage Museum abriga itens históricos como a primeira máquina caça-níqueis levada à região e um destilador de uísque. Explore as importantes construções históricas locais em um tour autoguiado.

Laughlin - diversão aquática

Localizado nas margens do Rio Colorado, a cerca de 160 km ao sul de Las Vegas, o coração de Laughlin é composto por um aglomerado de nove resorts com cassinos. Consolidado nos anos 40 como destino turístico, a cidade encanta os visitantes com uma série de esportes aquáticos, incluindo desde aluguel de caiaques e canoa a passeios turísticos de barco e de pesca. Você pode até pegar um táxi aquático de resort a resort enquanto aproveita os restaurantes da cidade, as opções de entretenimento e as compras.

Colorado Belle River walk

Ainda em Laughlin Grapevine Canyon, a cerca de 16 km ao noroeste de Laughlin e acessível pela Christmas Tree Pass Road, oferece a oportunidade de ver petróglifos assim como uma diversidade de cenários desérticos. O Grapevine Canyon faz parte do Lake Mead National Recreation Area e é recomendável que seja visitado durante estações de clima menos quente.

Saiba mais: www.travelnevada.com

Fonte: Interamerican Network

Postado por Angela Karam - 15/06/2015 às 14:47



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa