Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Viva como um verdadeiro arubano por um dia



Viva como um verdadeiro arubano por um dia

Mergulhe no lifestyle da ilha praticando as atividades mais populares entre os nativos



Para muitos, as férias são um momento de viver novas experiências. Para outros, uma viagem perfeita inclui mergulhar no lifestyle local e realizar as atividades mais queridas do destino.

Conheça os programas favoritos dos arubanos que qualquer viajante pode conhecer e praticar durante sua visita à Ilha Feliz.


Windsurfe

Graças às condições favoráveis dos ventos e do mar, além do clima agradável o ano todo, Aruba é praticamente uma meca do windsurfe. Todo ano, milhares de turistas visitam Aruba apenas para praticar windsurfe, principalmente na praia Fisherman’s Huts.

Você nem precisa ser profissional ou ter anos de experiência no esporte: qualquer um pode aprender com uma aula de duas horas. Várias operadoras de esportes aquáticos oferecem aulas de windsurfe para iniciantes.

A aula inclui 30 minutos de introdução ao equipamento, primeiras instruções em terra e prática nas águas calmas de Fisheman’s Huts, com um instrutor acompanhando o aluno o tempo todo.




Tênis de praia

Levado a Aruba em 2002, o tênis de praia se tornou, sem dúvida, um dos esportes mais populares da ilha. Jogadores de todas as idades e níveis podem praticá-lo. A camaradagem do jogo e o sol garantem o sucesso absoluto desse esporte em Aruba.

Existem vários complexos de tênis de praia pela ilha, sendo o maior deles no Tropicana, com 16 quadras. Raquetes e bolas estão disponíveis para alugar, e, para os iniciantes, há aulas de uma hora, ministradas pelos jogadores profissionais da ilha.


SUP (Stand Up Paddle)

SUP consiste, basicamente, em ficar em pé em uma prancha grande (maior que a de surfe) e mover-se com um remo longo. Embora as raízes do esporte, cuja popularidade cresce vertiginosamente a cada dia, estejam nas ondas, o SUP é praticado em locais de águas calmas, inclusive lagos, rios e mar.

A grande área de águas calmas de Palm Beach, assim como da Lagoa Espanhola e de Mangel Halto fazem de Aruba um destino ideal para experimentar esse esporte. Perfeito para qualquer idade ou nível de habilidade atlética, o SUP pode ser praticado até mesmo em família. Diferente do windsurfe, você só precisa de cinco minutos de instruções para subir na prancha e começar a remar.

Empresas de Aruba realizam tours guiados para a prática de SUP e alguns hotéis e resorts têm o equipamento (prancha e remo) disponível para seus hóspedes.


Salsa e merengue

Ambas são danças do Caribe e da América Latina e é hipnotizante observar os dançarinos locais nos melhores estabelecimentos da vida noturna de Aruba.

Mas não fique de fora! Aulas introdutórias são oferecidas para grupos em vários bares e resorts e são muito divertidas! Perca a vergonha - afinal, ninguém te conhece! - e dance muito, mesmo se for a primeira vez. Os nativos amam compartilhar sua cultura com os visitantes e ficarão felizes em dar um espacinho na pista para você.


Mergulho

A costa arubana oferece vistas que tornaram Aruba famosa no mundo todo. Abaixo da superfície do incrível azul do Caribe, no entanto, existe um tipo completamente diferente de beleza, que pode ser contemplado em mergulhos.

Explore os recifes tropicais e vibrantes que transbordam com a colorida vida marinha ou mergulhe em um naufrágio – Aruba tem alguns dos melhores pontos de mergulho em naufrágios do Caribe!

Mas e se você não tem experiência, qualificação ou equipamento? Não há problema: a maioria das lojas ou operadoras de mergulho oferece um curso de meio dia, que garante os ensinamentos básicos para que qualquer um possa fazer seu primeiro mergulho em segurança. As aulas acontecem pela manhã numa piscina e em terra. Você receberá o seu certificado e, durante a tarde, estará a 9 metros de profundidade, explorando recifes de coral e os destroços do SS Pedernales, um navio-tanque naufragado em 1942!


Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 08/07/2015 às 12:10



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa