Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Puñihuil: a magia dos pinguins de Chiloé



Puñihuil: caminho mágico dos pinguins de Chiloé

Puñihuil: caminho mágico dos pinguins de Chiloé

Porta de entrada das atrações de Chiloé, o Monumento Natural Puñihuil, formado por três ilhas, dá acesso para uma zona rica em biodiversidade, onde pinguins, baleias, patos e outros animais vivem em harmonia. Este é o único lugar no mundo onde pinguins de Humboldt e de Magalhães fazem seus ninhos no mesmo habitat.

As colônias de pinguins convivem sem problemas e deslumbram os turistas, que podem chegar até elas por meio de tours marítimos diários, os quais contam com guias locais. Nos tours é possível avistar e fotografar os animais.

Este lindo passeio pode ser feito de setembro a março, e não é permitido desembarcar nas ilhas. Durante os 30 minutos do passeio os visitantes são informados sobre a importância da preservação dos pinguins, espécie que tem diminuído a cada dia.

Puñihuil também conta com diferentes ofertas turísticas, a maioria com foco na conscientização ambiental. Por lá estão bangalôs, restaurantes, artesanato e opções de trekkings guiados. Para realizar essas atividades, no entanto, o visitante deve reservar previamente com as operadoras turísticas locais, que estão reunidas pela Agrupación Ecoturismo Puñihuil.

Fonte: Imaginadora

Postado por Angela Karam - 23/09/2015 às 00:50



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa