Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Canyoning: o esporte de aventura que ganha força no Chile





Canyoning: o esporte de aventura que ganha força no Chile

O Canyoning é um esporte novo, que exige que os praticantes façam escaladas, saltem e deslizem em riachos. E a atividade vem tomando conta dos rios e lagos do sul do Chile, levando cada vez mais adeptos ao país. Especialmente por sua geografia impressionante, que permite descer rios pequenos escalando, saltando entre as rochas, escorregando por tobogãs naturais ou simplesmente usando cordas para descer em meio a cachoeiras, o Chile atende todas as exigências para a prática modalidade. Veja abaixo os lugares ideais para o canyoning no Chile.

Cajón del Maipo: Localizado a cerca de 15 quilômetros ao sudeste de Santiago, em Cajón del Maipo está o Rio Maipo, onde encontra-se uma variada oferta de locais para a prática de canyoning. Por lá é possível combinar a atividade com passeios a cavalo e rafting - todas as experiências são realizadas em grupo, em roteiros que duram de 4 a 6 horas.

Nevados de Caburgua: Este é um dos principais setores de Pucón para a prática da modalidade na região de Araucanía, a 780km ao sul da capital Santiago. O passeio inclui tobogãs de pedras lisas, caminhadas, saltos de rochas e rapel, com programas de longa duração.

Futaleufú: No Rio Futaleufú, dentro da Reserva Nacional Futaleufú, no Sul do Chile, a cachoeira Las Gemelas tem todas as qualidades para a prática desta aventura ao ar livre. Desfiladeiros têm uma densa e escorregadia vegetação, que aumenta o grau de dificuldade deste esporte. Por esta razão, recomenda-se a supervisão de um especialista.

Fonte: Imaginadora - Assessoria de Imprensa, SP

Postado por Angela Karam - 14/01/2016 às 15:24



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa