Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Alentejo terá festival de música sacra com tema do Brasil



Alentejo terá festival de música sacra com tema do Brasil
Festival Terras Sem Sombra abrirá locais privilegiados ao público e terá roteiros para apreciar a biodiversidade

Até o dia 2 de julho, o Alentejo, em Portugal, será palco do Festival Terras Sem Sombra (FTSS) - Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo. Esta 12ª edição tem como título “Torna-Viagem: o Brasil, a África e a Europa (da Idade Média ao Século 20)”.


FTSS 2015 - Concerto de abertura - Credito Divulgação

O festival anual tem na programação concertos de música erudita em igrejas históricas e espaços artísticos, conferências temáticas e ações de pedagogia de arte. Além disso, há visitas guiadas em roteiros históricos nos quais os participantes podem observar a biodiversidade do Alentejo, conhecer o dia a dia de trabalhadores do campo ou até fazer voluntariado em projetos que cuidam da natureza.

Entre os convidados do Brasil está Quaternaglia. O quarteto fundado em São Paulo com a direção de Sidney Molina apresentará no dia 7 de maio, às 21h30, na Igreja Matriz de São Salvador (Odemira) composições sob o tema “Anjos ou Demônios? Novas Tendências da Música Brasileira”. Já a orquestra francesa XVIII-21/Le Baroque Nomade apresentará no dia 16 de abril, às 21h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção (Ferreira do Alentejo), um concerto dedicado aos ritmos do sertão no tempo dos descobrimentos.


XVIII-21Le Baroque Nomade - Credito Divulgação

O objetivo do FTSS é celebrar tanto os artistas contemporâneos e jovens compositores e intérpretes, como resgatar o patrimônio musical. Por isso, o ápice destes eventos será no fechamento da edição, no dia 2 de julho, quando se celebrará a entrega do Prêmio Internacional Terras sem Sombra 2016, que destacará os grandes nomes da promoção da música, da valorização do patrimônio cultural e da salvaguarda da biodiversidade.

Pelo fato de os eventos serem realizados em igrejas e monumentos cristãos, esta é também uma excelente oportunidade para descobrir o patrimônio religioso alentejano.


FTSS 2015 - Concerto de Encerramento



Toda a programação pode ser consultada em festivalterrassemsombra.org
Saiba mais: www.turismodoalentejo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa


Postado por Angela Karam - 29/03/2016 às 17:01




Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa