Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

"Un été au Havre 2017" - Verão no Havre 2017, França






Na primavera 2017 a cidade do Havre celebrará seus 500 anos de existência. Uma bela ocasião para redescobrir a cidade através de festividades que exaltarão seus moradores e os talentos que a compõe.

A cidade do Havre é rica em novos projetos e está sempre em evolução. Inteiramente reconstruída nos anos 1950, após a Segunda Guerra Mundial, ela está inscrita desde 2005 no Patrimônio Mundial da UNESCO.



Dinâmica cultural

De 27 de maio a 5 de novembro de 2017, as festividades que levam o nome de « Un été au Havre 2017 » (do francês : Um verão no Havre 2017) convidarão todos os curiosos a (re)descobrir a cidade e seu porto através de um programa rico e multidisciplinário. Um percurso urbano artístico e surpreendente nascerá na cidade, graças a artistas plásticos, designers, grafistas, coreógrafos, cenaristas e escritores mobilizados para a ocasião.

Jean Blaise, o homem por trás do sucesso das primeiras “Nuits Blanches à Paris” (do francês: Noites brancas em Paris) será o diretor artístico do projeto. Numerosos artistas serão convidados para ofecerer um novo olhar sobre a cidade. Entre eles, Chiharu Shiota, Julien Berthier, Baptiste Debombourg, Vincent Lamoureux, Vincent Ganivet, Stéphane Thidet, ou Franck Gérard…



A arte na palma da mão

Certas obras serão perenes e outras efêmeras. As festividades iluminarão a cidade e permitirão mostrar a ambição desse território em termos de criatividade e brilho. Em 2017, a atenção estará voltada para o Havre!

Será uma grande oportunidade para os habitantes participarem da vida social e econômica da região, mas também para os turistas do mundo inteiro de descobrir essa magnífica cidade aberta para o mundo.

Fonte: Atout France - Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 18/11/2016 às 15:27



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa