Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

A mágica do Natal na região Centro- Vale da Loire







As festas de fim de ano estarão marcadas nesse ano, e pela primeira vez, por uma operação regional intitulada “Fééries de Noël en région Centre et Val de Loire” (do francês: A mágica do Natal na região Centro- Vale da Loire). No total vinte castelos e áreas em parceria com a região propõem animações de Natal variadas e de grande qualidade. Iluminações, espetáculos de som e luzes, visitas inéditas, atividades para crianças, artesanato, degustações: para todos os gostos!


Natal na Touraine


"Natal através dos séculos" – Amboise Castelo Real

De 3 de Dezembro a 8 de janeiro de 2017 www.chateau-amboise.com

Nos aposentos reais excepcionalmente decorados, a exposição "Natal através dos séculos" convida visitantes do Castelo Real de Amboise a descobrir a evolução das festas do Natal: cantos, presépios, árvores de Natal decoradas... algumas tradições de origem pouco conhecida. Os estalos das lareiras e cheiros de coroa de pinho trazem à tona a magia desse período e nos maravilhamos com as cores das presépios napolitanos monumentais e das decorações de vidro e tecido do século XIX.



"Doces e Chocolates" – Castelo de Azay-le-Rideau

De 3 de Dezembro a 8 de janeiro de 2017 www.azay-le-rideau.fr

Dentre os prazeres das festas de fim de ano, ceder à gula certamente está entre os melhores. Para o Natal, chocolates e doces invadem o castelo de Azay-le-Rideau! Ao longo das salas – Grande sala, cozinha, sala de jantar...- a exposição "Doces e Chocolates", organizada com toda a gula, nos faz mergulhar numa atmosfera de festa nessa pequena maravilha da Renascença que é o Castelo de Azay-le-Rideau. Um programa de animações gulosas (com sessões de degustação achocolatadas) fará parte da operação de Natal. Para saborear sem moderação!

"Minha bela árvore de Natal" – Fortaleza Real de Chinon

De 3 a 31 de Dezembro de 2016 www.forteressechinon.fr

Árvore de Natal obrigatoriamente verde, clássica e sem surpresas? Não na fortaleza de Chinon! Para o Natal, o monumento prepara dezenas de árvores, de todas as formas, das mais clássicas às mais contemporâneas. As criações originais são feitas por um florista-designer, Melhor Operário da França. O resultado é um percurso surpreendente, divertido e encantador nesse marco da história medieval francesa!

"O Natal das Mil Luzes" – Castelo de Langeais

De 3 a 31 de Dezembro de 2016 www.chateau-de-langeais.com

O Castelo de Langeais cintila durante todo o mês de dezembro. Desde o jardim até o interior, numerosas luzes pontuam a visita e acentuam as estruturas vegetais que decoram as grandes salas de recepção. Inevitável, a grande árvore de Natal, decorada com maçãs, reina sobre a sala do banquete, onde mesa dos senhores brilha como nunca. É um quadro mágico dedicado às famílias para as férias de inverno.

Natal no Loire-et-Cher



Domínio nacional de Chambord

De 1º a 30 de dezembro www.chambord.org

Pelo quarto ano consecutivo, Chambord se prepara para celebrar as festas de fim de ano. O Castelo do Rei François 1º acolhe crianças e adulto com numerosas animações, decorações mágicas e um grande espetáculo inédito.
Um novo espetáculo para esse ano: O Gato de Botas, uma adaptação teatral e musical do conto de Charles Perrault, com efeitos especiais de época. Atividades para os mais novos, como atração com a natureza, leituras na frente da lareira, demonstrações de esgrima artística, dança e canto, e encontros com o Papai Noel tomarão conta do castelo. Visitas lúdicas permitirão às crianças de descobrir o castelo acompanhados por um personagem do passado, inspirado pela Renascença. Brinquedos de madeira dos séculos XVII e XVIII, recriados pelos artesãos de Chambord estarão à disposição dos visitantes.
A entrada do castelo estará bordada com 40 magníficas árvores de Natal iluminadas. O público poderá admirar decorações mágicas no térreo e 1º andar do castelo andando pelas salas de lareira acesa. Assim que a noite chega, decorações e luzes iluminarão a fachada do castelo.

Castelo Real de Blois

De 17 a 31 de dezembro de 2016 www.chateaudeblois.fr

Para as férias de inverno, o castelo de Blois aparece mudado e encanta crianças e adultos. Numerosas animações são propostas: contos e canções medievais e da renascença, visitas noturnas com a luz de uma tocha, visita guiada com o tema do assassinato do Duque de Guise, visita guiada inspirada no personagem Arsene Lupin procurando as joias da rainha Catherine de Medicis, visita para achar a salamandra de prata e ouro do Rei, feira de Natal e vinho quente no jardim, creche na capela. Tudo para viajar pelo tempo no período natalino!

Domínio regional de Chaumont-sur-Loire

Dezembro de 2016 www.domaine-chaumont.fr

A atmosfera de Natal toma conta desse marco do patrimônio e da criação contemporânea com uma programação cheia de harmonia e paz.

O Castelo de Chaumont-sur-Loire festeja o Natal num cenário festivo e caloroso. A escadaria de honra, a sala da princesa, a biblioteca, a sala de jantar e muitos outros cômodos do castelo se decoram com luzes nas cores do Natal. Descubra também a imperdível instalação luminosa na fachada externa do castelo. Durante as férias de inverno, todas as tarde, as equipes do domínio propõem para as crianças atividades criativas para realizar móbiles mágicos ou ouvir maravilhosos contos de Natal. Para todos os amantes de jardinagem, as estufas, a horta e o jardim da fazenda se transformam em jardim de inverno.

Castelo de Cheverny

De 19 de novembro de 2016 a 16 de janeiro de 2017

O Castelo de Cheverny não esquece nada em relação ao Natal: desde a árvore cheia de presentes até a coroa de pinho gigante, com os jardins e cada cômodo do castelo decorado, e de noite a iluminação da fachada. Nos dias 24 e 25 de dezembro, as crianças poderão encontrar o Papai Noel.

Natal no Loiret

"O Natal dos animais" – Castelo de Meung-sur-Loire

Nos dias 10 e 11 de dezembro, de 17 a 24 de dezembro de 2016 e de 26 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017 www.chateau-de-meung.com/fr

Esse ano o Castelo de Meung-sur-Loire propõe um "Natal dos animais"! Fala-se que os animais falam na noite de Natal... esperando isso, eles estão preparando a véspera de Natal nos cômodos do castelo. Durante a visita, crianças descobrirão esses preparativos. Poderão também participar do "ateliê de crianças" e escutar contos confortavelmente sentados na Sala Medieval. Obviamente, o Papai Noel estará lá. Ele ficará muito feliz em ver vocês! E por que não degustar bebidas quentes e guloseimas na taberna da Mamãe Noel? Jogo- concurso: para crianças de 5 a 12 anos, vale um passeio em família no zoológico de Beauval.

Castelo de Beaugency

Nos dias 10 e 11 de dezembro, de 17 a 24 de dezembro de 2016 e de 26 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017 www.chateau-de-beaugency.com

As salas estão iluminadas, o forno à lenha propõe pequenas fouées (similares à fogaça) quentinhas, o castelo se ilumina quando cai a noite e uma bela exposição de brinquedos antigos do museu Vannier será apresentada pela primeira vez! Última novidade! Um tablet que permite visitar o castelo com realidade aumentada.

Castelo la Bussière

Todos os finais de semana à partir de 3 de dezembro e dias 19, 21, 22, 23, 27 e 28 de dezembro de 2016 www.chateau-de-la-bussiere.fr/noel_au_chateau.php

A magia do Natal invade o Castelo la Bussière e promete um Natal em família tradicional. Cada um dos cômodos ganha um cenário personalizado numa atmosfera de noite de Natal, na grande sala, a árvore decorada encosta no teto e esconde um monte de presentes. As crianças se fantasiam de anjo durante a visita, escutam os contos do duende do Papai Noel, participam de uma caça ao tesouro no parque do castelo ou participam de um ateliê de Natal. Os passeios de carruagem no parque do castelo vão até a orangerie para degustar vinho quente, chocolates e outras guloseimas de Natal. Quando chega a noite o castelo fica iluminado e a atmosfera fica ainda mais mágica.

Castelo La Ferté Saint-Aubin

Todos os finais de semana à partir de 3 de dezembro e dias 19, 21, 22, 23, 27 e 28 de dezembro de 2016 www.chateau-ferte-st-aubin.com/noel-au-chateau/

O Castelo La Ferté Saint-Aubin propõe um programa rico e variado a cada final de semana de dezembro e durante as férias escolares. Os mais gulosos apreciarão degustações das famosas madeleines com mel e chocolate quente nas cozinhas, os mais criativos participarão dos ateliês de Natal e os mais corajosos farão uma visita do castelo à luz de velas. Para completar esse programa, também serão oferecidos passeios de carruagem, jogos de Natal nos estábulos, espetáculos de magia e um circo de Natal. À noite, o castelo inteiro se ilumina!

Natal no Berry

"Natal das Luzes" – Castelo de Valençay

De 17 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017 www.chateau-valencay.fr/activite/noel-au-chateau/

É numa atmosfera mágica e luminosa que os visitantes descobrirão os jardins cheios de árvores de Natal douradas, as arcadas da Renascença transformadas em presépios, a fachada do pátio de honra iluminado para o prazer de todos. Dentro do castelo tudo estará no clima Natalino, incluindo as famosas cozinhas do chef do século XVIII, Antonin Carême, perfumadas com bolinhos de especiarias para o ateliê "Bolos de Natal", animados por Stéphane Lopez, o talentoso confeiteiro. Na sala do príncipe que normalmente está fechada para visitas, um ateliê "Coroas de Natal" será proposto pelo "ateliê floral Delphine Tournes", para realizar uma das decorações de Natal imperdíveis. O Papai Noel estará presente todas as tardes para anotar as encomendas das crianças! Para esquentar esse inverno, os viticultores de Valençay farão bebidas quentes... Vinho quente, suco de fruta quente com canela, para degustar enquanto acontecem as visitas nos jardins do castelo. Enfim, nos dias 17 e 18 de dezembro, das 18h as 22h, o castelo ficará iluminado com milhares de velas para celebrar o Natal e o começo das férias.

Noite mágica no Castelo de Bouges

16 de dezembro, de 19 a 22, 26 e 28 de dezembro de 2016

O castelo oferece sonhos e maravilhas com a visita do castelo à luz de velas, dois espetáculos, um fogo de artifício e bebidas quentes. No dia 16 de dezembro, a companhia Lilou surpreenderá os visitantes com o espetáculo "Os acendedores de estrelas" inspirado pelo mundo das estrelas e o dos acendedores de luminárias de rua. A partir do começo das férias escolares, ateliês de Natal serão propostos para as crianças, e os visitantes poderão descobrir como eram os natais de antigamente, com suas tradições, costumes e lendas.

Natal no Eure-e-Loire

"O Fabuloso Natal" – Castelo de Maintenon

Todo final de semana de 25 de novembro a 18 de dezembro de 2016- reserva obrigatória - www.noelmaintenon.fr

No sótão encantado de castelo, na sombra de uma biblioteca sem idade, a infância de Françoise d’Aubigné, futura marquesa de Maintenon e esposa do Rei Luis XIV, se mistura com a da jovem Cinderela. Seguindo o percurso de salas douradas, salas secretas e apartamentos privados, o visitante volta no tempo. Ele encontra todos os nomes renomados que já tiveram ligação com o castelo: Madame de Montespan, Luis XIV, Madame de Maintenon, e também Churchill. 800 voluntários estão trabalhando desde setembro para construir essa mágica do Natal.

Fonte: Assessoria de imprensa ATOUT France

Postado por Angela Karam - 22/12/2016 às 11:28



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa