TURISMO-SA


DESTINOS INTERNACIONAIS

Las Vegas quebra recorde de turismo com 42,9 milhões de visitantes em 2016



Las Vegas quebra recorde de turismo com 42,9 milhões de visitantes em 2016
Turismo de negócios contribuiu para impulsionar indústria de US$ 52 bilhões


Las Vegas quebrou recorde de visitação pelo terceiro ano consecutivo e estima continuar a tendência em 2017 (Foto: Divulgação / Las Vegas News Bureau)

Pelo terceiro ano consecutivo, Las Vegas continuou seu histórico crescimento de visitação, quebrando mais um recorde. A capital mundial do entretenimento recebeu 42,9 milhões de visitantes em 2016, ultrapassando o recorde anterior de 42,3 milhões de turistas, registrado em 2015.

"Las Vegas continua a observar o interesse pelo destino crescer e estamos animados em anunciar que, mais uma vez, celebramos um recorde de visitação”, afirma Rossi Ralenkotter, presidente e CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), órgão oficial de turismo do destino. "Junto a nossos resorts parceiros, estamos empolgados por divulgar assertivamente o destino em todo o mundo, a fim de atrair mais visitantes e alcançar um novo recorde em 2017".

Além de receber milhões de turistas de lazer, Las Vegas também celebrou em 2016 o recorde de visitação em convenções. O destino acolheu mais de 6,3 milhões de turistas de negócios durante o ano, contribuindo para o aumento do número geral de visitantes.

A capital mundial do entretenimento continua a contar com taxas de ocupação líderes na indústria, com uma base extremamente ampla de quase 150 mil quartos.

O turismo gera aproximadamente US$ 52 bilhões anuais na região sul de Nevada e no Vale de Las Vegas. A indústria é responsável por cerca de 370 mil postos de trabalho, mais de 40% dos empregos em Clark County.

Para 2017, a LVCVA projeta mais um marco: superar os 43 milhões de visitantes pela primeira vez.

Saiba mais: lasvegas.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 13/01/2017 às 08:37



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial