TURISMO-SA


DESTINOS INTERNACIONAIS

Paris 2017: Feel the energy




Paris 2017: Feel the energy

Em 2017, Paris atrai e surpreende! Sempre mais acolhedora, mais inovadora, mais verde e animada, essa capital do século XXI se transforma. A agenda cultural da cidade é excepcionalmente completa e é, sem duvida, uma grande vantagem do destino: exposições, eventos, abertura de novos lugares... Com museus e bares na moda, galerias de arte e hotéis com designs inovadores, monumentos imperdíveis e restaurantes prestigiosos, Paris é mais do que nunca uma capital de vanguarda.




Quase 300 eventos ocorrem todos os dias em Paris. Dentre aqueles abertos ao público, podemos citar a Festa da Música, a Noite dos Museus, os Dias do Patrimônio, os fogos do 14 de Julho, Paris Praia e a Noite Branca.

Em 2017, Paris acolherá diversas exposições de prestigiosos artistas: Vermeer no Museu do Louvre, Pissarro no Museu Marmottan-Monet e no Museu do Luxemburgo, Rodin e Gauguin no Grand Palais, Picasso no museu do Quai Branly, Cézanne no Centre Pompidou. Além disso, os amantes de arte moderna e contemporânea poderão encontrar artistas como David Hockney e Anselm Kiefer nas feiras Art Paris Art Fair e Fiac.

Para os apaixonados por moda e design, o Museu de Artes Decorativas terá uma exposição dedicada à arte de Christian Dior, e poderão desfrutar de eventos, tais como: a Paris Design Week, Maison & Objet (Casa & Objeto), les Puces du Design (Bazar do Design) e o Designer’s Day.

A gastronomia será celebrada nos festivais Fooding e Omnivore e Festa da Gastronomia. A terceira edição do Taste of Paris reunirá os mais famosos chefs franceses sob o teto do Grand Palais e os “gourmets” poderão participar da primeira edição do festival Resto Expérience .



Durante todo o ano, os grandes encontros esportivos clássicos estarão presentes: o torneio de tênis Roland Garros, o Tour de France e a Maratona de Paris. Além disso, três campeonatos internacionais serão organizados na AccorHotel Arena: handball masculino, hockey no gelo e luta.

Numerosos salões serão abertos para profissionais de várias áreas e para o grande público como o Bourget para aeronáutica (junho), o Salão internacional da Agricultura (fevereiro), a Japan Expo (julho) e o Salão do Chocolate (outubro).

Paris, the place to be

Novidades tomam Paris em 2017! Abriu o novo Grande Museu do Perfume, que apresenta a nobreza de criar perfumes. Moda e música são destaques com a abertura do Museu Yves Saint-Laurent e a Seine Musicale na Ilha Seguin. A Fundação Lafayette Anticipation abrirá no Marais um espaço de criação e exposição dedicada à arte contemporânea.

Após filmes como Amélie Poulain e Midnight in Paris é a vez de Befikre, uma produção de Bollywood, tomar as ruas de Paris para uma filmagem icônica.

Seguindo o exemplo da AccorHotel Arena, o Parc Des Princes teve sua renovação concluída no meio de 2016 e agora está pronto para acolher shows e espetáculos, e a U Arena em Nanterre abrirá na metade de 2017.

Na gastronomia, os grandes chefs estão criando novidades! Thierry Marx, no seu restaurante Étoile du Nord na estação de trem Gare du Nord, Alain Ducasse inaugura seu novo restaurante ore no Castelo de Versailles e o Guy Savoy abre na Monnaie de Paris o Métal café.

Novidades para todos os gostos!

Fonte: Assessoria de imprensa ATOUT France

Postado por Angela Karam - 02/02/2017 às 15:22



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial