TURISMO-SA


DESTINOS INTERNACIONAIS

Cruzeiros: A França, um destino em alta!





Com 23 milhões de passageiros que embarcaramao redor do mundo em 2015, o setor de cruzeiros está em plena expansão.

Para um melhor entendimento do setor e com o objetivo de descobrir se o cenário positivo também vem se repercutindo na França, a Atout France realizou uma pesquisa sobre o número de passageiros que chegaramaos 84 portos franceses em 2015. Os resultados,disponíveis pela primeira vez, irão aprimorar o conhecimento do setor e a promoção dos destinos de cruzeiros marítimos franceses em nível internacional.

Terra de concepção e construção de navios, a França representaum importante mercado emissor de turistas para cruzeiros, cujo potencial precisa somente ser revelado. Precedida pela Itália, Espanha e Grécia, ela está na 4ª posição em número de passageiros por escala, ainda abaixo de seus vizinhos europeus.



Com o objetivo de estimular tanto os profissionais do setor a programarem mais escalas na França, como também para incentivar os passageiros a escolherem mais a França como destino de suas viagens, a Atout France e os “destinos de cruzeiros franceses” criaram um grupo de trabalho para a promoção e o crescimento do mercado.

Uma de suas primeiras ações foi a coleta de dados e números de frequentação dos destinos de cruzeiros espalhados pelo território francês entre 2014 e 2015.



Aumento de 6% do número de chegadas de passageiros entre 2014 e 2015

Em 2015, “os destinos de cruzeiros” na metrópole e outros territórios franceses receberam 3.706 escalas de navios, sendo 4,4 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 6% comparado à 2014.

Primeiro destino de cruzeiro francês, o Mediterrâneo recebeu 2,16 milhões de passageiros. As ilhas caribenhas de Martinica e Guadalupe também se destacaram durante o estudo, com +36% e +47% respectivamente entre 2014 e 2015.

Com 32 destinos de cruzeiros marítimos, a França se beneficia de 84 portos em 7 mares e oceanos, uma vantagem única sobre a qual deve se apoiar para revelar seu potencial.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 24/02/2017 às 16:51



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial