Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Ilhas curiosas localizadas na Noruega



Ilhas curiosas localizadas na Noruega

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

A geografia do território da Noruega é toda cortada pelo mar, por isso em sua costa existem diversos fiordes e ilhas que foram formadas. Algumas ilhas como Svalbard e Lofoten são mais conhecidas pelos viajantes, mas existem outras dezenas que podem ser destinos bem curiosos de viagem.

Confira:

A bucólica ilha de Grip



A ilha de Grip consiste no menor município de toda a Noruega. Apenas algumas dezenas de pessoas moram no local, que é privilegiado com uma belíssima paisagem. As casinhas de madeira coloridas completam o cenário dessa incrível vila de pescadores. O local pode ser visitado de barco, a partir da cidade de Kristiansund.

Ilha Frøya e seus safáris



Na ilha de Frøya existem alguns safáris bem curiosos, um deles é dedicado à observação de focas. Existem diversas espécies de focas nas regiões costeiras da ilha, algumas delas são mais ariscas e se afastam com medo da proximidade humana, mas outras são amigáveis e permitem que os viajantes cheguem bem perto.

As premiadas Ilhas Vega



As Ilhas Vega são um dos locais na Noruega que ganharam o certificado de Destino Sustentável, um selo de qualidade conferido a todos os destinos com êxito em ações de redução do impacto ambiental causado pelo turismo. Não bastasse isso, o arquipélago logo ao sul do Círculo Ártico também foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004.

Merdø, a ilha sem carros



Próxima ao vilarejo de Arendal está a pequena ilha de Merdø, que possui charmosas casinhas de madeiras e ruas estreitas, por onde não circulam nenhum carro. O local é ideal para um passeio de um dia, incluindo uma caminhada na praia, um piquenique e uma visita ao museu do local.

Ilha Senja e suas orcas



A ilha Senja é a segunda maior da Noruega e está localizada acima do Círculo Polar Ártico, sendo conectada ao continente através de uma ponte. Lá, o maior destaque turístico são os passeios e safáris para observações das orcas, icônicas baleias que vivem nas águas geladas da região.

As Ilhas Vega




Saiba mais: www.visitnorway.com.br

Postado por Angela Karam - 14/07/2017 às 08:31



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa