TURISMO-SA


DESTINOS INTERNACIONAIS

Após 100 anos, eclipse solar transcontinental volta a acontecer nos EUA





Após 100 anos, eclipse solar transcontinental volta a acontecer nos EUA e poderá ser visto a olho nu no Estado da Carolina do Sul

Porque este evento é tão especial?  A experiência de ver um eclipse total do sol - o perfeito alinhamento da lua com o sol que causará o bloqueio total da luz sobre a terra. O dia 21 de agosto se tornará noite por alguns momentos (até 2 minutos é 40,2 segundos exatos).  Este evento não acontece nos EUA desde 1979 e este ano ele será um eclipse solar transcontinental, ou seja, atravessará o país todo. Isto não acontece em 100 anos.  Apesar de todos nos EUA poderem ver parte do eclipse total, somente em 10 estados americanos se poderá ver o eclipse como um todo, incluindo parte do estado da Carolina do Sul – onde poderá ser visto a olho nu, sem necessidade de óculos especiais.  O dia torna-se noite e estrelas poderão ser vistas.  Outros estados terão somente uma vista parcial e com ajuda de óculos protetores.

Astrônomos nomearam a cidade de Columbia com um dos 5 melhores lugares para ver este evento celestial e a região de Midland está organizando mais de 40 eventos relacionados ao eclipse. O South Carolina State Museum estará atuando como a Central Educacional do Eclipse. Outras cidades que terão uma ótima visão do evento são Greenville Charleston.


Imagem:  South Carolina State Museum’s

Testemunhar este evento será extraordinário, não somente por ser raro, mas também devido às reações que este alinhamento do sol e da lua causam na natureza - o mês de agosto é extremamente quente na Carolina do Sul, mas à medida que a lua se move para bloquear os raios do sol, ocorrerá uma imediata queda na temperatura.  O evento também afetará o comportamento dos animais.

A data será 21 de agosto de 2017, e a Carolina do Sul recepcionará este show estelar que todos consideram o evento do século que não pode deixar de ser visto. Confira no site todos os eventos programados e os locais:http://discoversouthcarolina.com/total-eclipse

Saiba mais: www.travelsouthusa.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 14/08/2017 às 13:43



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial