Ilhas Cayman: conheça esse paraíso dos esportes aquáticos no Caribe





Grand Cayman, crédito - Divulgação

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways. O destino oferece uma combinação de praias, vida cultural, esportes aquáticos e mais de 200 restaurantes para o lazer de casais, grupos de amigos e famílias.

Para chegar a Grand Cayman, Ilha com a maior oferta de atrações turísticas, existem muitas opções de voos diretos saindo de algumas das principais cidades dos Estados Unidos - como Miami, Nova York, Fort Lauderdale, Tampa, Atlanta, Chicago, Houston, Washington, e alguns destinos no Caribe, como Montego Bay, Kingston e Havana. Entre as grandes vantagens estão a curta distância e a diversa oferta de voos, o fato de que brasileiros não precisam de visto ou vacinas para entrar no país, e a ampla aceitação do dólar americano no comércio local, sem a necessidade de trocar a moeda para o dólar de Cayman.


Smith Cove, Snorkel nas Ilhas Cayman, Crédito

Este é um destino caribenho para ser explorado além dos resorts, recomenda-se alugar um carro para desbravar cada canto da ilha no seu próprio ritmo. Apesar do trânsito local ser mão inglesa, o tráfego é suave, e acostuma-se rápido ao volante – aliás, essa é outra experiência interessante de se vivenciar no país. É muito fácil entrar no clima tranquilo das Ilhas Cayman, um destino seguro com habitantes extremamente simpáticos, para circular sem preocupações e apreciar as belezas naturais, a boa gastronomia e a total privacidade favorecida pela ausência do comércio de ambulantes e grandes multidões.


Stingray City, Ilhas Cayman, Crédito: Stephen Broadbelt

Quem viaja para as Ilhas Cayman encontra em suas águas cristalinas muitas atividades para aproveitar o dia e a noite. Entre as principais praias em Grand Cayman estão a Seven Mile Beach, Rum Point, Smith Cove e Spotts Public Beach. Mas há também outras praias menores para serem visitadas como a Starfish Point, que abriga uma grande quantidade de estrelas do mar. É próximo de Starfish Point que se encontra a baia de bioluminescência, com organismos que brilham no escuro e tornam o mar cintilante durante a noite. Suas águas mornas são convite para nadar ou fazer um tour de caiaque noturno organizado por operadoras locais, como Cayman KayaksCayman Sea Elements ou George’s Watersports.     


Stingray City, Ilhas Cayman - crédito - Mark Narsanski

Para pessoas que buscam o contato com animas aquáticos em seu habitat natural, Stingray City é uma parada obrigatória em Grand Cayman. São apenas alguns minutos de barco até um banco de areia onde vivem cerca de 20 arraias-prego, animais característicos do local. A particularidade desse atrativo é o fato desses impressionantes seres navegarem livres pela região e aceitarem a interação humana, o que oferece aos visitantes lembranças para a vida toda, registradas em fotos e selfies incríveis.

De modo geral, a excursão para Stingray City conta com várias paradas que permitem também a prática do mergulho sem necessidade de conhecimentos prévio e equipamentos, graças à baixa profundidade do local. Por ser uma dos atrativos mais famosos do destino, é fácil contratar a excursão em operadoras localizados dentro dos principais hotéis ou no comércio local. Operadoras como Red Sail Sports ou Captain Marvin’s, oferecem ainda a possibilidade de reservar antecipadamente através de seus websites. Para quem procura mais emoção, também há a possibilidade de fazer o passeio em jet skis.


Kayak, Ilhas Cayman, Crédito: Divulgação

Video Stingray City:


O mergulho profissional recreativo é outra experiência incomparável que os visitantes devem conhecer no destino, são mais de 365 pontos de mergulho catalogados e mais de 30 operadoras especializadas disponíveis. Para quem não possui certificação de mergulho, existem excursões que permitem viver uma experiência muito semelhante sem necessidade de conhecimento prévio. Um exemplo é a atração Sea Trek Cayman, onde os visitantes mergulham com um capacete capaz de fornecer três vezes a quantidade de ar necessária para respirar. A aventura é supervisionada por um guia profissional treinado, que fornecerá previamente as instruções de segurança necessárias para a experiência. 

Snorkelling é outro atrativo nas Ilhas Cayman que não necessita de conhecimentos prévios ou certificação de mergullho. Existem muitos pontos de snorkelling com paredões a cerca de 30 metros da praia, mas para os visitantes que podem ir um pouco mais longe, o famoso naufrágio de Kittiwake oferece uma experência visual incomparável. Localizado a cerca de 700 metros da praia de Seven Mile Beach, esse navio de resgate americano naufragado em 2011 para a criação de recifes e também ponto de mergulho, oferece vistas incríveis para quem deseja ficar flutuando sobre ele com uma máscara de snorkel. É preciso reservar o passeio com uma das operadoras locais, como a Red Sail Sports.

É possível aproveitar as águas mornas e cristalinas das Ilhas Cayman durante o ano todo. Além dessas atividades, há ainda, outras diversas opções, como paddle boarding e kitesurfing. São diferentes formatos disponíveis, com atividade sob medida para cada visitante que deseje experimentar um dos destinos mais exóticos do Caribe.

?Saiba mais: http://www.visitecayman.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 05/02/2018 às 14:30