TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Dicas de um Insider, além do óbvio



DICAS DE UM INSIDER PARA CONHECER A CIDADE DO CABO, NA ÁFRICA DO SUL, PARA ALÉM DO ÓBVIO

Serviço de Concierge do One&Only Cape Town oferece experiências culturais, gastronômicas e até dicas de como ser um turista consciente


Cidade do Cabo

Charmosa, vibrante e cosmopolita, a Cidade do Cabo, na África do Sul, atrai para si os olhares e visitas de turistas de todo o mundo. É ali que está instalado o One&Only Cape Town, primeiro resort urbano da luxuosa rede hoteleira One&Only, com vistas incríveis para a Table Mountain e certamente um dos hotéis mais badalados da cidade. Além de visitar os pontos turísticos básicos - e absolutamente imperdíveis - para conhecer a verdadeira Cape Town, nada como contar com dicas de um insider. O serviço de concierge do One&Only Cape Town compartilha dicas exclusivas para fugir do óbvio em uma visita ao destino.


Safari Urbano com a assinatura One&Only - Stand up paddle, bike e caminhada



Uma boa maneira de conhecer Cape Town é desbravá-la a pé ou de bicicleta. Pensando nisso, o hotel oferece o The One&Only Cape Town Insta Walk. Trata-se de um passeio exclusivo e escolhido de acordo com o interesse do visitante, com guias da empresa especializada Escape+Explore. A experiência começa com um passeio de stand up paddle (opcional) pela lagoa em frente ao hotel, segue de bicicleta ao redor do Waterfront, passando por vários pontos fotogênicos da cidade e finaliza com uma caminhada pelo centro da cidade com uma degustação de cervejas artesanais, por exemplo, ou uma visita a um mercado local, uma passada por uma loja especialmente dedicada a queijos ou ainda um pulinho em uma loja de designer local. As opções são muitas e, seja a pé ou de bicicleta, os guias prometem momentos incríveis - e fotos também.


View of Zeitz MOCAA in Silo Square


Visita guiada com expert em arte no NOVO ZEITZ MOCAA


João Ferreira

Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA) abriu suas portas há pouco tempo, em setembro de 2017, mas o sucesso é tamanho que já é cotado como o Tate Modern africano. É o maior museu dedicado à arte contemporânea africana: são nove andares e mais de 100 galerias. Sua abertura significa um marco para a valorização da cultura e da arte local. Para realmente conhecê-lo como se deve, o One&Only Cape Town (literamente vizinho do museu) oferece uma visita exclusiva acompanhada do curador João Ferreira, expert em arte. Chamada de Art Conversations, a visita acontece em dois formatos, de acordo com o interesse do visitante: um tour de meio dia pelo Zeitz Museum, onde João explica o contexto e significado de cada obra; ou um roteiro de um dia inteiro que inclui, além da visita ao museu, passeios por galerias e exposições na cidade. Na companhia de João, é possível conhecer artistas famosos e emergentes e até adquirir algumas peças para sua coleção particular.


Nobu

Quando se trata de gastronomia, a Cidade do Cabo tem muito a oferecer e os hóspedes do One&Only Cape Town nem precisam sair do resort para descobrir algumas das principais maravilhas gastronômicas da cidade. No Nobu - o primeiro da África -, comandado pelo estrelado chef Nobuyuki Matsuhisa, o menu oferece pratos da culinária japonesa, com traços da cozinha local. No RestauranteReuben’s, também localizado no One&Only, ingredientes locais frescos são a inspiração do chef Reuben Riffen para criar pratos clássicos e atemporais, como saladas, carnes e pizzas, tudo com um toque sul-africano especial. Os fãs do chá da tarde inglês podem encontrar diariamente no One&Only Cape Town o tradicional “Chá da Tarde”, servido das 14h30 às 17h30, no lounge do hotel, com vista para a Table Mountain. E os amantes do café, não podem deixar de visitar o Truth Coffee Roasting, cafeteria descolada na Buitenkant Street, eleita duas vezes a melhor cafeteria do mundo pelo Daily Telegraph. O grão do café é moído à mão ali mesmo em um enorme moedor vintage

Dica para turistas conscientes: “Economize água como um local”

A Cidade do Cabo passa atualmente por uma crise de água preocupante. O abastecimento de água está abaixo dos níveis considerados normais e, para evitar que ele acabe, o racionamento está instaurado. Todos, inclusive os visitantes, devem fazer sua parte para que essa crise não se agrave. A Cidade criou a campanha #Savelikealocal


One&Only Cape Town - Foto: www.capetownetc.com

No One&Only Cape Town, todas as medidas estão sendo tomadas para que essa situação tenha o menor impacto possível nos hóspedes. E para colaborar com a meta de baixar o consumo diário de água na cidade, tratamentos em banheiras deixam de ser oferecidos no spa; roupa de cama e banho passam a ser trocadas a cada três dias, ao invés de diariamente; e sistemas de ar condicionado foram revisados para reduzir o desperdício de água. Além disso, tanto o concierge como toda a equipe do hotel estão oferecendo informações e atividades para engajar os visitantes na importante missão de economizar água e a resposta tem sido positiva por parte dos hóspedes para contornar a crise da melhor forma possível.

Sobre o One&Only

Criada exclusivamente para o mercado ultraluxo, a marca One&Only é reconhecida mundialmente como símbolo de excelência. Cada premiado resort One&Only, situados em alguns dos locais mais incríveis do mundo, oferece aos seus hóspedes um estilo diferenciado e personalidade de sua cultura local, hospitalidade genuína e energia viva incomparável. O One&Only anunciou recentemente a expansão do portfólio com a inclusão de Resorts de Natureza, Resorts Urbanos e Casas Particulares. Estas novas experiências complementarão a coleção de resorts que incluem o One&Only Reethi Rah nas Maldivas; One&Only Le Saint Géran nas Ilhas Maurício; One&Only Royal Mirage e One&Only The Palm em Dubai; One&Only Palmilla em Los Cabos, México, One&Only Cape Town na África do Sul e Emirates One&Only Wolgan Valley nas Blue Mountains, naAustrália.

Como parte do novo portfólio, o One&Only anunciou a abertura do One&Only Nyungwe House e One&Only Gorilla's Nest em 2018, ambos localizadas em Ruanda. Outros resorts em desenvolvimento incluem One&Only Portonovi em Montenegro, que será a primeira propriedade para a coleção na Europa, One&Only Kéa Island, na Grécia e dois novos resorts em Puerto Vallarta, México One&Only Mandarina e One&Only Xala.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 28/02/2018 às 21:33





Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial