TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Vai fazer um cruzeiro no Caribe? Descubra o que visitar ao parar nas Ilhas Cayman



 Snorkel - Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Snorkel em Grand Cayman

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman - que abriga a capital do país, George Town -, Cayman Brac e Little Cayman, todas interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways

O destino oferece uma estrutura turística sofisticada, incluindo hotéis de bandeiras internacionais, empresas de aluguel de carro e atrações turísticas únicas para quem busca um lugar paradisíaco, com belas praias para relaxar. No entanto, muitas pessoas conhecem as Ilhas Cayman pela primeira vez através dos cruzeiros do caribe, em paradas de um dia em Grand Cayman. 

 Cruzeiros - George Town - Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Cruzeiros em George Town

Um dia em Grand Cayman, certamente não será o suficiente para conhecer todas as suas maravilhas. Embora seja uma ilha pequena (duas vezes o tamanho de Manhattan), o destino oferece muitas opões de atrações para preencher facilmente um itinerário com vários dias. Algumas dessas opções podem ser reservadas pelos visitantes de cruzeiros com as operadoras locais ao desembarcarem no porto de George Town, ou também dentro do próprio navio.

Conheça algumas atrações inesquecíveis que não podem faltar na sua parada de cruzeiro em Grand Cayman.


Cidade das Arrais (Stingray City)

 Arraias, Grand Cayman - Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Cidade das Arraias, Grand Cayman | Crédito: Stephen Broadbelt

A Cidade das Arraias é a atração mais famosa e exclusiva do destino, consiste em um passeio de barco até um banco de areia de águas cristalinas com profundidades que variam de meio metro até três metros. Lá, é possível nadar com cerca de vinte arraias em seu habitat natural, e o fato desses animais impressionantes aceitarem a interação humana, proporciona o cenário ideal para fotos e selfies de tirar o fôlego. Além disso, o passeio faz várias paradas para que os passageiros possam praticar o nado com snorkel, e interagir com a vida marinha sem a necessidade de conhecimentos específicos de mergulho, devido à baixa profundidade das águas.

Vídeo da Cidade das Arraias:



Seven Mile Beach

 Seven Mile Beach - Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Seven Mile Beach | Crédito: Don McDougall

Muitas das belezas das Ilhas Cayman se concentram em suas praias, Seven Mile Beach é mais famosa delas. A longa faixa de areia branca e águas cristalinas oferece paisagens inesquecíveis, sendo um passeio imperdível para quem só tem um dia no destino. Há opções de beach clubs e resorts que oferecem o day use para aproveitar o melhor da praia em uma experiência completa.


Cayman Crystal Caves

 Cayman Crystal Caves, Grand Cayman, Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Cavernas Cayman Crystal Caves, Grand Cayman

Para se aventurar em terra firme, as cavernas Cayman Crystal Caves, oferecem uma experiência imersiva na fauna e flora exóticas do Caribe, com vistas para cavernas gigantes em formações centenárias de estalactites. E o melhor de tudo, sem precisar fazer horas de trilhas, já que o parque possui estrutura sofisticada para acesso as cavernas.


Pedro St. James

 Pedro St. James, Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Centro Histórico Pedro St. James, Grand Cayman

Os passeios para as cavernas de Cayman Crystal Cave também podem incluir uma parada no centro histórico de Pedro St. James. Trata-se da construção mais antiga das Ilhas que reflete a arquitetura e forma de vida local durante o período colonial. 


Cayman Turtle Center

 Cayman Turtle Centre, Turtle, Tartarugas, Ilhas Cayman - Cayman Island - Caribe - Caribbean - Islas - Isla
Cayman Turtle Centre, Grand Cayman

O Cayman Turtle Centre: Island Wildlife Encounter é um centro de pesquisa e preservação da vida selvagem, onde passam mais de 200 mil visitantes por ano. É um passeio ideal para conhecer de perto a reprodução de tartarugas e outras espécies marinhas. O local oferece passeios guiados e existe a possibilidade de fazer mergulho livre para ficar ainda mais perto do universo submarino. O centro conta com um restaurante em seu interior para que os visitantes possam almoçar durante a visita.

Mais em: www.visitecayman.com

Postado por Camila Karam - 11/05/2018 às 19:36

TAGS: Ilhas Cayman - Caribe - Roteiro - Mergulho



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial