×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A revista Forbes, por exemplo, reconhecida por suas listas, apontou o resort de esqui, mais uma vez, como o melhor dos Estados Unidos. A penúltima pesquis





Basta dar uma busca nas principais publicações de turismo e de esqui para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha de vez nos Estados Unidos. A revista "Forbes", por exemplo, reconhecida por suas listas (e pela seriedade delas) apontou o resort de esqui, mais uma vez, como o melhor dos Estados Unidos. A penúltima pesquisa da conceituada publicação norte-americana, Ski Magazine, considerada a bíblia dos esquiadores, também elegeu Jackson Hole, como a número 1. Sem dúvida, é a bola da vez.

Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, Estados Unidos. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). Jackson Hole está localizado em um vale entre íngremes e rochosas montanhas das cordilheiras Teton e Gros Ventre. Distante apenas 15 km do Aeroporto de Jackson Hole. Em outras palavras, uma vez que os viajantes chegam em Jackson Hole, eles estão a apenas 15 minutos da cidade de Jackson e a 50 de Teton Village, que fica na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.

Jackson Hole Mountain Resort
Jackson Hole Mountain Resort Jackson Hole

O destino, singular, continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas e os hotéis presentes na Gold List da renomada “Condé Nast Traveler”, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.

As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo – até então, 50% das pistas eram exclusivas dos experts. A quantidade de visitantes que pipocou por lá nas duas últimas temporadas cresceu consideravelmente superando o recorde de visitantes. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores.

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções diferentes que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Para atividades mais calmas fora das pistas, os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aosParques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formar um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole continua famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte, com sua inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste.

Gastronomia - Jackson Hole não deve nada pra ninguém quando o assunto é gastronomia.Esta comunidade que cultiva tudo o que serve à mesa, cujos chefs se aprimoram cada vez mais, se esforça ao máximo para apresentar os melhores pratos para todos os apaixonados por culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados.

No premiado Coulouir Restaurant and Bar, os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha a partir do terraço aquecido enquanto saboreiam os pratos assinados pelo chef executivo Wes Hamilton. No Bridger Restaurant, sopas, saladas e delícias asiáticas são as principais opções, além de uma churrasqueira funcionando o tempo todo. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas. Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais.

Jackson Hole

Onde ficar - Qualquer cidade que ofereça alguma das melhores atividades do mundo, não apenas nas pistas de esqui como fora delas, também deve oferecer acomodações hoteleiras à altura. Em Jackson Hole, o visitante pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park.

Em Jackson, encontra-se a famosa Town Square, com seus lindos arcos feitos de galhos de animais. A praça é uma atração em qualquer época do ano e um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.

Gold List - A rusticidade aparente nas montanhas de Jackson Hole reserva algumas surpresasaos visitantes de primeira viagem, conforto e sofisticação ao extremo. Tanto que é o único destino de montanha norte-americano a cravar dois hotéis na Gold List (Lista de Ouro) da publicação de Turismo “Condé Nast Traveler”, o Amangani e o Four Seasons Resort.

Estas estrelas da hotelaria em resorts de esqui estão encravadas entre as montanhas do Parque Nacional Grand Teton, famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia - lá fica o parque Yelowstone. Outro que merece destaque é o Hotel Terra, considerado um dos mais estilosos de Jackson Hole.

The Tram - Inaugurada no fim de 2009, The Tram continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui - a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.

Quem leva - O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel Terra, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$2.886,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2015. Informações e Reservas:0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br

DADOS DA MONTANHA

Jackson Hole (Wyoming)
Site
: www.jacksonhole.com
Temporada:
de 27 de novembro de 2014 a 5 de abril de 2015.
Pistas:
116 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).
Meios de Elevação (lifts):
12
Capacidade:
16.733 pessoas por hora.
Altura da base:
1.924 metros.
Altura máxima:
3.185 metros.
Área esquiável:
2.500 acres.
Neve por ano:
1.166 centímetros.

 



Postado por
no dia 27/11/2014 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: