TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

As Cachoeiras Havasus - Arizona fora da rota



 Audio in english

O Arizona é um destino turístico com incontáveis outros destinos dentro dele. Há tanto para conhecer que é necessário visitar e revisitar o estado, em diferentes épocas, e perceber o quão fantástico e diverso é o local. Além dos famosos cartões-postais, o Arizona também tem seus lugares especiais fora da rota turística e passeios exóticos para conhecer.

Veja alguns exemplos a seguir:

- Existem algumas trilhas pouco conhecidas que podem ser feitas dentro do Grand Canyon. Uma de mais difícil acesso é a que leva à cachoeira Havasupai Falls, que exige uma trilha de aproximadamente três dias, ida e volta. Depois de caminhar e acampar na natureza, a recompensa chega encantando a todos. A visão da água azul cristalina que cai das rochas vermelhas é uma das mais bonitas do mundo e deixa boquiaberto todos os aventureiros. Experimente dar um mergulho na cachoeira e sinta uma sensação de pureza e tranquilidade.

Havasupai Falls, Arizona

As Cachoeiras Havasus no Arizona


- Por falar em Grand Canyon e Havasupai Falls, você precisa conhecer as Grand Canyon Caverns, as maiores cavernas secas do país, entre 60 e 90 metros embaixo da terra. Localizada ao longo da Rota 66, no meio de terras preservadas, o acesso às cavernas é feito de elevador. Os tours variam entre os mais acessíveis, com caminhos pavimentados e corrimão, aos mais aventureiros. Uma curiosidade bem interessante é que é possível se hospedar ali, em uma suite que recebe até seis visitantes. O único quarto de hotel que fica embaixo da terra pode ser considerado o mais antigo do mundo, dado que as cavernas e paredes tem mais de 65 milhões de anos; mais profundo, quase 70 metros abaixo da superfície; mais escuro, dado que há ausência de luz solar dentro da caverna; e o mais silencioso. Além disso, o quarto é completamente equipado e mobiliado, com todas as amenities necessárias para o seu conforto e até uma pequena biblioteca. Já imaginou como é a experiência de passar uma noite em uma caverna?

- Outros locais bastante exóticos para conhecer são as minas desativadas do Arizona, que atraíam muitas pessoas em busca do cobre, ouro e prata, atividade que ainda hoje tem sua importância no estado. Há vários tours em minas que podem te mostrar um pouco do passado do estado. Uma das cidades para visitar é Bisbee, na região sul, onde as minas estiveram em operação durante 100 anos, sendo a última fechada em 1975. Uma que você pode visitar é a Phelps Dodge Corporation’s Queen, que já foi uma das fontes de metal mais ricas do mundo. Vista uma capa amarela, um capacete e uma lanterna e seja guiado por ex-mineiros.

Estes são apenas alguns exemplos de locais e tours diferentes para conhecer no Arizona.
Visite o estado e faça seu próprio itinerário.

Postado por Angela Karam - 18:31 às 14/12/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais