TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

ArgentinaEmNotas‏: Patagônia em alta | Iguazú recebe mais de 1 milhão de turistas



Argentina em Notas

Inprotur cria blog para brasileiros
O Instituto Nacional de Promoção Turística continua desenvolvendo ferramentas e plataformas on-line com o objetivo de consolidar a promoção do país nos meios digitais e na web. Além dos micros sites, há blogs específicos para os produtos de Vinho e Gastronomia, Argentina Natural e um específico para o mercado brasileiro, denominado “Argentina, pra você”. Segundo Jaime Ríos, coordenador Brasil do Inprotur, esse blog “foi pensado para o mercado mais importante para nosso país. Trata-se de um espaço ideal para compartilhar experiências, recomendações e informações sobre produtos que são do interesse dele. Além disso, foram consideradas as curtas e longas viagens, levando-se em conta o calendário oficial de feriados e férias escolares do Brasil”. Cada blog está elaborado para que os turistas possam obter informação de forma interativa e direta contada por especialistas no tema. O blog de Vinho e Gastronomia, que recebe o nome de “Deliciosa Argentina”, tem entrevistas, recomendações para organizar uma viagem que tenha por finalidade conhecer a cultura gastronômica do país, informação sobre vinícolas, receitas e uma agenda cultural. O “Argentina Natural” conta com informações sobre distintos passeios vinculados à grande oferta de turismo de natureza, experiências que os turistas podem disfrutar em cada uma das províncias, e a oferta específica vinculada à observação de aves e a caminhadas por trilhas e montanhas.

Para saber mais, acesse: http://pravoce.argentina.travel - http://deliciosa.argentina.travel


Mar del Plata ganha local promocional
Pelo segundo ano consecutivo o Ministério de Turismo da Argentina e o Conselho Federal de Turismo abriram ao público um espaço interativo promocional integramente dedicado à difusão das experiências turísticas que oferecem os destinos do país. Em uma área de 100 m2, turistas e moradores de Mar del Plata poderão informar-se sobre a oferta turística nacional e participar de suas variadas propostas. Há projeções em 360º dos patrimônios do país e teatralizações para percorrer as regiões da Argentina, através da música e da dança. O local possui também um setor especial destinado a difundir “Argentina, Tierra de Vinos” e as experiências enoturísticas. Cada semana haverá a participação de uma província, uma vez que as regiões do pais aproveitam para divulgar sua oferta turística em shows ao vivo, degustações e jogos interativos. Localizado no Complexo Playa Grande: Boulevard Marítimo Patricio Peralta Ramos, o espaço permanecerá aberto ao público até março, das 11h30 às 19 horas.

Argentina recebe mais turistas
A chegada de estrangeiros na Argentina por todos os meios de transporte cresceu 7,7% em novembro, comparado ao mesmo período de 2013 e o acumulado dos onze meses de 2014 superou em 13,9% ao número do ano anterior. “A atividade turística, a partir da ação conjunta dos setores público e privado mantém sua participação na economia nacional, embasada na qualidade, no profissionalismo, na ampliação da oferta e na promoção do país no exterior” – afirma o ministro de Turismo, Enrique Meyer. O gasto total do turismo receptivo que ingressou pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque alcançou os US$ 246,8 milhões em novembro, com média diária de US$ 94,00. O número de pernoites chegou a 2,6 milhões, com incremento de 11,9% e média de 11,6%, o que representou aumento de 9,4% comparado a 2013. Quanto à origem desses turistas, o Uruguai lidera, com 32,6%, seguido do Paraguai, com 30,1%. A participação do Brasil, que é o principal mercado emissor, cresceu 5%.

Patagônia em alta
A Patagônia Argentina já comemora os primeiros resultados deste verão. De acordo com dados do Ente Oficial de Turismo, tanto a região cordilheira como os destinos da costa patagônica vêm registrando significativo crescimento no ingresso de turistas. Na província de Rio Negro, Las Grutas está com 90% de ocupação hoteleira e Bariloche, 80%. Mais ao sul, Chubut apresenta panorama similar, com bom nível de reservas em grande parte da província: média de ocupação de 85%; picos de 1.200 carros/hora nas estradas, no primeiro final de semana do ano; e mais de 20 mil turistas na Península Valdés, durante os primeiros dias de janeiro. Neuquén registra 12% de aumento no número de turistas nos principais destinos da província: San Martin de los Andes e Villa la Angostura, com 85% de ocupação. Na Terra do Fogo, a ocupação hoteleira também está em 80% e segundo projeções da Oficina Antártica, durante a temporada haverá um total de 338 escalas em Puerto de Ushuaia. No período, os navios estarão transportando 100 mil passageiros. Os 27 navios que chegam até a Antártica realizam 210 viagens, com aproximadamente 37.600 passageiros. Já na província de Santa Cruz, segundo a Secretaria de Turismo de El Calafate, neste mês de janeiro registra-se 80% de ocupação hoteleira e para fevereiro a previsão é de que oscile entre 83,7% e 90%, principalmente pela realização da Festa Nacional do Lago Argentino, que tem início no próximo dia 2, com diversas atividades culturais e esportivas. Para conhecer mais a região, acesse: www.patagonia.gov.ar

Iguazú recebe mais de 1 milhão de turistas
Pelo 5º ano consecutivo o Parque Nacional Iguazú fechou o ano (2014) com mais de 1 milhão de visitantes. O total de 1.188.563 de turistas consolida o parque como um dos destinos turísticos mais importantes do mundo e esteve integrado por 56% de argentinos, 14% de turistas do Mercosul (brasileiros, uruguaios, paraguaios e venezuelanos) e 30% de estrangeiros de fora da região, entre os quais a maioria proveniente dos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e Japão. Somente no mês de dezembro, foram 90.641 visitantes, superior ao número registrado no mesmo período de 2013, que foi de 89.111. Este crescimento foi impulsionado nos últimos nove dias do mês como consequência da reinauguração dos 1.100 metros de passarelas sobre o Rio Iguazú, que leva ao mirador da Garganta do Diabo.

Foto: El Calafate – Patagônia
Crédito: Secretaria de Turismo da Argentina
El Calafate – Patagônia



Enviado por: Nina Marciano Comunicações

Postado por Angela Karam - 09:32 às 15/01/2015





Leia mais sobre Destinos Internacionais