×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O cantor de reggae Bankie Banx em frente ao The Dune Preserve, bar construído com pedaços de madeira e materiais vindos do mar (Divulgação / Anguilla Touri





A história por trás do melhor beach bar do mundo
Bankie Banx
O cantor de reggae Bankie Banx em frente ao The Dune Preserve, bar construído com pedaços de madeira e materiais vindos do mar (Divulgação / Anguilla Tourist Board)

VIDEO


Anguilla fica no Caribe Oriental e é conhecida principalmente pela cordialidade de seu povo, pela gastronomia excepcional e suas praias de areia branca e água azul turquesa. Esta ilha tem muitas histórias para contar e uma delas é sobre um dos habitantes mais famosos.

É possível encontrá-lo no ferry boat entre St. Martin e Anguilla, caminhando por alguma praia ou ainda no mercado. Seu estilo rasta e o chapéu de couro desgastado descrevem a aparência deste personagem carismático, que cumprimenta as pessoas por onde passa. Este é Bankie Banx, estrela do reggae de fama internacional, que já teve uma banda em Nova York e é a força por trás do festival de música Moonsplash.

Ilha Anguilla Anguilla Island
Vista para Meads Bay, onde o restaurante Straw Hat está localizado (Divulgação / Anguilla)


Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island

É possível desfrutar de seu talento no beach bar chamado The Dune Preserve, do qual ele é proprietário e também administrador. Desde 1994, Bankie e seu sócio Ras Bullet recolhem tudo o que o mar traz e transformam o espaço em uma obra de arte cada vez maior. Anteriormente, a propriedade era apenas uma cabana, a casa do cantor, e um pequeno bar na praia, mas com a fama o lugar tem crescido significativamente. O palco foi construído em cima de um casco de um barco a vela. Apesar de ter sido devastado várias vezes por tempestades e furacões, Banx sempre volta a levantar a estrutura, sempre com a mesma paixão.

Localizado na praia Rendevous Bay, próximo ao hotel cinco estrelas CuisinArt Golf and Spa Resort, o bar já recebeu estrelas de cinema e até personalidades como o ex--presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Em 2013, a CNN nomeou o The Dune Preserve como o beach bar número 1 do mundo.

Alguns motivos específicos comprovam o mérito. Por exemplo, o famoso drinque do bar, o ‘Duneshine’, surgiu por acaso e atrai visitantes. “Estávamos fazendo suco de gengibre e deixamos fora da geladeira. A bebida fermentou, alguém provou e disse ser agradável ao paladar”, disse Banx. “Porém, é [uma bebida] altamente perigosa”, brinca.

Outra atração é o Moonsplash, celebrado durante a última lua cheia do mês de março, que reúne milhares de fãs de reggae. A ideia surgiu em 1991, quando Bankie e seu amigo Bob Saidenberg decidiram celebrar um festival de música que reuniria outros cantores do Caribe. Nos primeiros anos o evento ocorria em diferentes lugares, mas sempre na lua cheia. “Sou um homem da lua e a lua me disse quando celebrar”, afirmou o cantor. Desde 1995 o The Dune Preserve é a sede fixa do festival, que já teve apresentações de artistas como Rita Marley, Burning Spear e Jimmy Buffet.

Em 2015 o festival Moonsplash ocorre entre os dias 26 e 28 de março.

Saiba mais: www.ivisitanguilla.com

Fonte: Assessoria

Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island

Alguns vídeos de Anguilla


Sobre Anguilla

Uma jóia escondida no mar do precioso norte caribenho, a impressionante e iniguálavel ilha de Anguilla é um território britânico ultramarino que fica a oito milhas ao norte de St. Martin e 150 milhas a leste de Porto Rico. Oferecendo uma experiência de primeiro mundo na ilha, mantendo sua cobiçada presença como destino líder para viajantes mais exigentes, o paraíso intocado simboliza a "Tranquilidade envolvida no azul": praias imaculadas que abraçam o vasto Oceano Atlântico, envolto pelas águas do mar do Caribe. O encanto da ilha vem da calorosa hospitalidade dos anguillanos, que ganharam a reputação global de "pessoas mais amigáveis do mundo."

Com 33 praias, Anguilla é cheia de areias macias como baunilha em pó e ondas voluptuosas de brilhantes águas azul-turquesa, em tons que desafiam a imaginação. Aclamada como a "Capital Culinária do Caribe", a ilha oferece mais de 100 restaurantes nostálgicos e modernos, que abrangem uma variedade gastronômica. As acomodações luxuosas variam entre bem decoradas Casas de Charme e deslumbrantes vilas, a vários Bed & Breakfast típicos e resorts cinco estrelas premiados. Anguilla tornou-se um exuberante espaço de memórias, que ocupa um lugar agradável no coração de todos os que visitam.

A ilha é de fácil acesso. Você pode ir ao paraíso via ferry boat por St. Martin; pode alugar um charter privado ou um traslado marítimo via St. Maarten; voar de San Jua pela Rainbow Express, Tradewind Aviation ou Cape Air; ou ainda ou desfrutar de uma curta viagem de avião do Aeroporto Internacional de St. Maarten Princess Juliana. Voos diários e diretos são recebidos de várias cidades internacionais pelas maiores transportados, incluindo American Airlines, Air Canada, Air France, KLM, Delta, Jet Blue, United Airlines e WestJet.

Viagens diretas para a ilha podem ser organizadas por meio da Trans Anguilla e da Anguilla Airservice.

Fonte: Interamerican Network

Postado por
no dia 09/02/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: