TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Caindo na estrada de Motor Home no Arizona



Um tipo de viagem cada vez mais adotado é o motor home. Um trailer que se transforma em uma casa completa para a família toda (ou amigos também, por que não?) é o jeito preferido de viajar de algumas pessoas. Sem gastos com hotel e uma sensação de liberdade infinita, você pode ir aonde quiser, a hora que quiser, mudar de direção e de planos. A viagem fica com a sua cara e o seu jeito. Que forma melhor há de explorar o mundo?
Moto Home - Arizona
Crédito: Photo courtesy of the Arizona Office of Tourism

O estado americano do Arizona é o destino perfeito para ser conhecido em um motor home! As excelentes estradas te levam desde grandiosos cartões-postais americanos a escondidos e preciosos locais. Em apenas algumas horas de estrada, os cenários (sempre cênicos) mudam completamente: dos cânions e bosques de pinheiros a paisagens mais desérticas, e a mudança também é sentida nas temperaturas.

Se você é fã de filmes hollywoodianos, certamente vai lembrar da famosa Rota 66, coadjuvante em incontáveis produções de cinema. A estrada que cortava todo o país de leste a oeste, tem no Arizona sua parte mais preservada. Lá você encontra uma série de cidadezinhas bem características do sudoeste americano, lojas, bares e restaurantes temáticos, além de lugares históricos, preservados desde a época que a Rota 66 ainda estava em funcionamento, antes de virar a Interstate 40. Em sua visita, você pode estacionar o motor home no Grand Canyon Railway RV Park, excelente para uma viagem familiar à moda antiga, que fica localizado na cidade de Williams.

Grand Canyon Railway RV Park


Em vez de cortar o estado de leste a oeste, você também pode conhecê-lo de sul a norte, em uma viagem que vai desde a cidade de Tucson, cujo cenário de fundo é o Deserto de Sonora, passa pela moderna capital Phoenix, pela mística Sedona com suas rochas avermelhadas, a pequena e cultural Flagstaff e, por fim, o magestoso Grand Canyon. Lá existem vários locais para estacionar o motor home. Na entrada sul, também chamada de South Rim, há três opções. O Mather Campground está localizado próximo ao Gran Canyon Village, perto de todas as conveniências do local e trilhas. Não há eletricidade ou água disponíveis, mas os veículos são bem-vindos. Para um acampamento mais completo, você pode ir ao Trailer Village. Entre abril e novembro é recomendado fazer reservas. Outra opção é o Desert View Campground, a 40 km da Grand Canyon Village, mas a uma curta distância do impressionante Desert View Overlook, um ponto de observação de tirar o fôlego.

Grand Canyon Village


Para dirigir um motor home, lembre-se que é necessário ter pelo menos 25 anos de idade, uma carteira de motorista válida e um cartão de crédito. Em alguns casos, alguns outros documentos também podem ser requisitados.

Venha com toda a família para o Arizona e alugue sua própria casa sobre rodas!

Fonte: visitearizona.com.br

Postado por Angela Karam - 10:17 às 19/02/2015





Leia mais sobre Destinos Internacionais