TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

NYC & Company convida visitantes a explorar bairros chineses em Nova York



Campanha Bairro a Bairro destaca Sunset Park, no Brooklyn, Chinatown, em Manhattan, e Flushing, no Queens
Flushing, Queens, New York
Em Flushing, Queens, há uma imensa variedade de restaurantes e shoppings temáticos, com lojas e restaurantes chineses (NYC & Company / Julienne Schaer)

A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da Cidade de Nova York, está divulgando três bairros chineses - Sunset Park, Chinatown e Flushing - como parte da campanha Bairro a Bairro, que a cada mês promove eventos e atividades de bairros diferentes de Nova York.

A NYC & Company está participando das comemorações do Ano Novo Lunar, promovendo a cultura asiática, os eventos e atrações para que os turistas conheçam outros locais fora do tradicional eixo turístico.

“Nova York tem a maior população chinesa dos Estados Unidos e os três bairros oferecem ao visitante a oportunidade de experimentar a cultura asiática e celebrar o Ano Novo Lunar no Brooklyn, no Queens e em Manhattan", afirma Marty Markowitz, vice-presidente de Promoção e Engajamento dos Bairros na NYC & Company. "Não importa o que você fará para celebrar, você pode escolher entre diversas atividades em um dos distritos."

10 formas de celebrar o Ano Novo Lunar:

- em sua 19ª edição, o Flushing Lunar New Year Parade and Festival Celebration ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 11h. As celebrações contam com desfile, música, fogos de artifício, dança e muito mais.

Flushing, Queens, New York


- no dia seguinte, em 22 de fevereiro, o Desfile Anual do Ano Novo Lunar começa às 13h e também contará com performances, gastronomia e festividades.

- de gastronomia fujianese no Mister Hotpot, especialidades de Sichuan no Metro Café e pratos vietnamitas no Ba Xuyên, Nova York conta com diversos restaurantes asiáticos.

- em Sunset Park, desfrute do parque de mesmo nome, Sunset Park, conhecido como um dos melhores lugares para ver a Estátua da Liberdade e o skyline de Manhattan.

Sunset Park, Brooklyn


- ainda em Sunset Park, nova-iorquinos e visitantes podem aproveitar o tour Brooklyn Army Terminal, usado antigamente como base de fornecimento para a Guerra do Vietnã. Industry City, um centro renovado, atualmente conta com um espaço gastronômico exclusivo e eventos ao longo do ano.

- há muitas padarias e restaurantes em Flushing com a gastronomia autêntica asiática. Tome café da manhã na Tai Pan Bakery, almoce no Ajisen Ramen e jante no Mulan.

- atrações culturais de Flushing incluem o New York Hall of Science, o recentemente renovado Queens Museum, o Louis Armstrong House Museum e Kingsland Homestead, lar do Queens Historical Society.

- em Chinatown, Manhattan, o Museum of Chinese in America conta a história da chegada dos chineses nos Estados Unidos.

Chinatown, Manhattan


- descubra por que vários nova-iorquinos e visitantes vão a Chinatown para aproveitar a gastronomia. Jing Fong é um restaurante tradicional cantonês; o menu de Joe’s Shaghai conta com as famosas sopas asiáticas e Nom Wah Tea Parlor é o restaurante de dim sum mais antigo da cidade.

- ainda em Chinatown, vá ao Kamwo Herbal Pharmacy, uma das farmácias maiores e mais antigas do país. Visite também Aji Ichiban para doces e outros sabores.

Para chegar nos bairros:

Chinatown: trens 6, J, N, R, Q ou Z para o Canal St.; B ou D para Grand St.; ou F para East Broadway.

Flushing: 7 para Flushing/Main St.
Sunset Park: R para 45th, 53rd ou 59th St. Stations ou N para 8th Ave.

Saiba mais: nycgo.com/nxn

Fonte: Assessoria

Postado por Angela Karam - 13:15 às 20/02/2015





Leia mais sobre Destinos Internacionais