TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Telluride, no Colorado, é a combinação perfeita de cidade e montanha



Temporada de Inverno vai até dia 5 de abril

Eleito por duas temporadas seguidas como o resort de esqui preferido dos norte-americanos pelos leitores da Condé Nast Traveller- ganhou o apelido de queridinha da América - o Telluride Ski Resort anuncia sua principal novidade deste inverno, a aquisição do Inn at Lost Creek.
Telluride, Colorado
Localizado bem próximo às pistas de esqui de Mountain Village, este hotel boutique ilustra bem a hospitalidade do Oeste e é um dos melhores da América do Norte em destinos de neve. Ski-in/ski-out, o Inn at Lost Creek proporciona privacidade aos hóspedes e serviços impecáveis, com direito a uma equipe para cuidar de todos os detalhes, desde as atividades em Telluride às reservas para um jantar especial.

Telluride


Famosa - A cidade histórica, porém, tem fama nos Estados Unidos por ter a mais perfeita combinação entre cidade e montanha das estações de esqui norte-americanas muito antes de nossos turistas aportarem por lá.

Um passeio pela cidade que guarda prédios dos anos de 1890 vai revelar que Telluride é mais famosa do que os visitantes de primeira viagem poderiam imaginar. O Marh Building, por exemplo, exibe com orgulho uma placa de bronze em comemoração ao assalto feito por Butch Cassidy e seu bando em 24 de junho de 1889.

Telluride, Colorado


O famoso ladrão interpretado por Paul Newman no cinema escolheu a então sede do San Miguel Valley Bank para iniciar sua carreira de assaltos, que anos mais tarde ganhou a companhia de Sundance Kid.

Gastronomia - No quesito qualidade de vida, entra a culinária, destaque da cidade. Tanto que Telluride foi batizada como o Resort de Montanha Gastronômico da América do Norte. Dizem por lá que as pessoas esquiam para comer e que as vistas impressionantes da cadeia de montanha do Parque Nacional de San Juan só perdem para os pratos escolhidos.

Telluride oferece 50 restaurantes, bares e cafés, de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói a pizzarias e sushi bar. O mais novo restaurante de Telluride é o Siam’s Talay Grille em Mountain Village, que promete um cardápio baseado em uma seleção espetacular de frutos do mar, com pelo menos três tipos de peixes e complementados por molhos artesanais.

O cardápio do bar apresenta os famosos cones e charutinhos de alface do Siam - a matriz que fica na cidade, além dos drinques especiais. Localizado no Inn at Lost Creek, o Siam’s Talay Grille preenche um desejável espaço na cena gastronômica de Mountain Village.

Entre as opções de restaurante ao ar livre está o Bon Vivant. Tem capacidade para 75 pessoas num deck e está localizado no topo do lift Polar Queen Express, com vistas deslumbrantes do Palmira Peak e do Gold Hill.

O histórico e aconchegante Tomboy Tavern abriu uma filial na vila da montanha, excelente opção para o après-ski. O lugar conta com mais de 30 cervejas artesanais feitas no Colorado e conta com uma cozinha que serve sanduíches de schnitzel, salada com truta grelhada, entre outras delícias.

Bom lembrar que o mais concorrido après-ski ainda é no Oak, que fica na base do lift 8; que o melhor lanche de montanha é o Alpino Vino, com mais de 150 rótulos de vinho em sua carta, e que os lugares disputados para um jantar refinado seguem sendo o Allred’s, o La Marmotte, e o Chop House.

Na montanha, o visitante pode escolher entre os restaurantes Giuseppe's (como jantar em uma cabana europeia - comida simples, porém fantástica, e ambiente acolhedor), Alpino Vino (com uma equipe de sommeliers e chef italiano), Allred’s (um restaurante lendário), Bon Vivant (com jantar ao ar livre, especialidades francesas e crepes deliciosos).

Luxo e conforto - Mas para ter uma “boa vida” é preciso escolher um lugar para ficar. E Telluride não quer desapontar seus visitantes. Para isto conta com o The Peaks Resort & Golden Door Spa, que passou por reformas nas acomodações e no spa que consumiram US$ 11 milhões de dólares.

Com as reformas, conquistou o sexto lugar na lista da Conde Nast Traveller entre os melhores Spas de Resort numa lista de 100 em todo território norte-americano, sendo o primeiro da lista em estações de esqui.

Assim como o The New Sheridan, o Hotel Columbia e Telluride Resort Lodging expandiram suas instalações, ampliando o número de quartos. Outras excelentes opções de hospedagem são os luxuosos Telluride Hotels Capella and Lumière, que atendem os bolsos mais exigentes.

Na montanha
- Esquiadores e snowboarders se misturam no vilarejo que une a sofisticação urbana e charme histórico, ávidos por curtirem uma das mais de 120 pistas em suas quatro áreas esquiáveis em mais de 8 mil quilômetros quadrados de área: Revelation Bowl, The Plunge, Palmyra Peak and See Forever.

O Telluride Eco Adventures garante a diversão para a família em férias. O programa oferece atividades como passeio de snowmobile pela floresta até as nascentes de água quente, escalada na neve para novatos e experientes e pescaria na montanha.

Ao contrário de muitos resorts nos EUA, Telluride tem opções de esqui e snowboard para praticantes iniciantes e intermediários em todos os teleféricos. Isso significa que eles terão acesso às mesmas vistas cinematográficas e à mesma variedade de pistas que os praticantes mais avançados, em um terreno adequado para suas habilidades.

Picos elevados e Heliski - A estação de esqui de Telluride proporciona aos visitantes um dos mais belos cenários das Montanhas Rochosas do Colorado. Está situada na cadeia de montanhas onde estão os picos mais elevados da América do Norte, que chegam a quatro mil metros.

Revelation Bowl é um terreno estilo europeu localizado logo atrás da Gold Hill. Acima da linha das árvores em um cenário inacreditável, essa pista natural e larga é ideal para esquiadores de nível avançado. Outro orgulho de Telluride é o heliski (esqui que utiliza helicópteros para acesso), a Helitrax. Os experts vão de helicóptero para uma extensão de 640 quilômetros quadrados de neve intocada.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel Inn at Lost Creek, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$ 3.810,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2015. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br

Telluride (Colorado)
Site
: www.tellurideskiresort.com
Temporada: Telluride (Colorado) – 27 de novembro de 2014 a 05 de abril de 2015.
Pistas: 125 (23% para iniciantes, 36% para intermediários e 41% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 18.
Capacidade: 22.386 pessoas por hora.
Altura da base: 2.659 metros.
Altura máxima: 4.008 metros.
Área esquiável: mais de 2.000 acres.
Neve por ano: 789 centímetros.

Fonte: Boischio Comunicação

Postado por Angela Karam - 10:12 às 25/02/2015





Leia mais sobre Destinos Internacionais