TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Conheça Speightstown, um dos lugares mais charmosos de Barbados no Caribe



Barbados pode ser pequena em sua extensão, mas quem a explora descobre que cada canto esconde infinitas possibilidades. Um dos pontos da ilha que vale a visita é Speightstown, localizada a 19 km ao norte da capital Bridgetown. A cidade é a segunda maior do país, mas ainda assim tem pouco mais de 2 mil habitantes. Apesar disso, ela oferece um ambiente diferenciado, que vai muito além das famosas praias paradisíacas da região.
Speightstown, Barbados
Também conhecida como Little Bristol, Speightstown é um dos pontos históricos mais importantes de Barbados, e ganhou o apelido já que na época da colonização enviava navios carregados de açúcar e outros produtos para Bistrol, na Inglaterra. Durante o século XVII, quando a cidade foi fundada oficialmente, Speightstown era o maior centro comercial e portuário de Barbados.

Ainda hoje, encontramos um pouco da herança histórica pelas ruas de Speightstown, são vários os prédios da era colonial que permanecem preservados na cidade. Em um passeio pela Queen Street, Church Street ou Orange Street é possível admirar um pouco dessa arquitetura. Uma visita imperdível é à St. Peter's Parish Church, igreja anglicana de 1837, ou ao Arlington House Museum, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história de Barbados com exposições interativas.

A tradição portuária também permanece, embora tenha se diversificado. Para os turistas, uma boa opção é conhecer o Port St. Charles, um empreendimento luxuoso com resort próprio e aluguel de iates.

Além de tudo isso, a cidade de Speightstown oferece um clima boêmio e descontraído, com barraquinhas de frutas pelas ruas, restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados, sempre tendo como estrela do cardápio os peixes frescos, oferecidos pelos pescadores da região.

Suas praias também são peculiares, e abrigam diversas tartarugas, que botam ovos nas areias da cidade. Em determinadas épocas do ano, é possível ver de perto o nascimento dos filhotes e sua caminhada até o mar.

Por essas e outras razões, Speightstown promete ser um passeio inesquecível para casais, famílias ou grupos de amigos. Para chegar lá é muito fácil, a GOL oferece voos semanais diretos de São Paulo para Barbados, com apenas 5h40min de duração. Tá esperando o quê para explorar esse paraíso?



Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Fonte: Global Vision Acces

Postado por Angela Karam - 11:20 às 25/02/2015





Leia mais sobre Destinos Internacionais