×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Todos os viajantes amam fazer compras, e a República Tcheca oferece grandes vantagens para quem pratica este divertido esporte.





Compras Na Republica Tcheca

Todos os viajantes amam fazer compras, e a República Tcheca oferece grandes vantagens para quem pratica este divertido “esporte". Além de oferecer seus produtos em patamar competitivo com os demais mercados da Europa - já que não pertence à zona do EURO, a República Tcheca é um destino que oferece grande variedade para a compra de lembranças e de pequenos regalos que certamente o farão recordar este destino maravilhoso.

O tradicional

Fantoches Tchecos: um dos grandes trabalhos artesanais do país, inspirados em lendas locais e contos de princesas, são encontrados desde os pequeninos até os fantoches que parecem de carne e osso - ainda que sejam de madeira. É possível visitar lugares que deixam conhecer um pouco mais sobre a história e os detalhes emblemáticos desta tradição tcheca.

Cristal Tcheco: Reconhecido mundialmente por sua qualidade e criatividade, o cristal tcheco conta com um nível de sofisticação e classe impressionantes. Marcas luxuosas como a Moser conseguiram permanecer no gosto das casas reais e da aristocracia com o passar dos anos, mas nem todos são caros. Nas ruas das cidades do país é possível encontrar opções para diferentes orçamentos.

Bolachas de Karlovy Vary: as tradicionais bolachas doces gigantes são vendidas no centro da cidade - ainda quentes. Também é possível conseguir nos supermercados uma versão embalada destas bolachas.

Granada Tcheca: a Pedra de Sange, com sua tradicional cor avermelhada, remete à época medieval, quando era adorno dos reis e dos nobres. Hoje elas são oferecidas em variadas composições - desde as montagens tradicionais até as mais inovadoras.

Becherovka:
a tradicional bebida de Karlovy Vary. Introduzida no mercado em 1807, desde então a Becherovka desfruta de uma popularidade extraordinária. A porcentagem de álcool nesta bebida chega a alcançar 38%, aproximadamente. Seu sabor delicioso se deve às àguas de Karlovy Vary, ao álcool de qualidade, ao açúcar natural e a uma mescla de 32 tipos de ervas e especiarias, resultando em um sabor absolutamente peculiar.

As compras mais originais

Loja Kubista: localizada no piso térreo da casa cubista "Da Virgem Negra", em Praga, a loja Kubista revive as obras dos artistas da vanguarda tcheca e comercializa móveis, armários, cerâmicas, vasos, jóias reeditados, além de objetos originais restaurados e peças de design contemporâneo.

Qubus: Estúdio Qubus Design, inaugurado em 2002 pelo criativo designer Maxim Velčovský, cujas peças "revivem com um humor ácido" a tradição artesanal local, as referências culturais tchecas e o design contemporâneo.

Brinquedos Art Decô: no centro de Praga se encontra a loja Art Dekor, cuja proposta são brinquedos, presentes e acessórios de tecidos, feitos artesanalmente. Depende de você usar as pelúcias para decorar ou para brincar. O fato é que você será seduzido por cores, motivos e a originalidade das formas.

Compras Na Republica Tcheca

Onde comprar?

Há vários lugares para fazer compras na República Tcheca, mas os mais emblemáticos se encontram em Praga.

A principal região comercial do centro da cidade é a que cerca a Praça de Venceslau - rua Národní, rua Příkopech e a Praça da República. Ali você encontrará todos os tipos de lojas, boutiques e de departamentos como Palladium, Kotva, Slovanský dům, Myslbek, passagens Černá růe ou Florentinum.

A rua Paříská é sinônimo de lojas e restaurantes de luxo. Não é por acaso que elas se façam sinônimos dos boulevards de Paris. Você certamente sentirá esta atmosfera ao passear pela região de casas antigas, com suas janelas de vidro; e pelas boutiques e lojas de marcas como Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Prada ou Gucci. Aproveite para ver também as Sinagoga Velha-Nova e algumas casas que mantêm a tradição judaica que remete ao bairro judeu – ali desde antes da reforma realizada ao fim do século XIX. As árvores que permeiam a rua despertam uma excepcional sensação. Lembre-se que, à tarde e à noite, a rua é animada pelo agito dos clubes e bares.

Praga Fashion Weekend na rua Paříská


Somente em poucas estações de metrô do centro histórico de Praga são encontrados centros comerciais. São eles: Atrium Flora (metrô Flora, linha A - verde), Arkády Pankrác (metrô Pankrác, linha C - vermelha) ou Nový Smíchov (metrô Anděl, linha B - amarela).

Assim como na capital, você poderá encontrar centros de compras em Brno, a segunda maior cidade do país e a histórica capital da Moravia. Em Brno, um dos mais emblemáticos lugares para compras é o centro comercial Galeria Vaňkovka, em pleno coração da cidade.

Produtos típicos e artesanais regionais são encontrados principalmente nos destinos turísticos Plzeň, Karlovy Vary, Olomouc ou Český Krumlov.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 31/05/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: