×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Cinco missões coloniais espanholas, incluindo a mundialmente conhecida Álamo, foram indicadas à lista de Patrimônios Mundiais, com decisão prevista para ser divulgada entre 3 e 5 de julho de 2015. Localizadas no coração de San Antonio, no Texas, estas mis





O resultado da avaliação está previsto para julho de 2015

Alamo Texas - River Walk View
O Álamo, localizado na cidade de San Antonio, foi de extrema importância para a Revolução do Texas (Foto: Divulgação/Richard Nowitz)

Cinco missões coloniais espanholas, incluindo a mundialmente conhecida Álamo, foram indicadas à lista de Patrimônios Mundiais, com decisão prevista para ser divulgada entre 3 e 5 de julho de 2015. Localizadas no coração de San Antonio, no Texas, estas missões simbolizam um tempo em que o mundo estava em expansão, culturas se misturavam intensamente e o panorama mundial seria completamente modificado. Possuir uma representação arquitetônica intacta desta história é um tesouro mundial. Se for incluso à lista de Patrimônios Mundiais pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), este sistema de missões e suas características arquitetônicas e arqueológicas farão parte da mesma categoria do Stonehenge, da Muralha da China e da Pirâmide de Gizé.

História das Missões

Maior conjunto arquitetônico colonial da América do Norte, a Missão Concepción, Missão San José, Missão San Juan, Missão Espada e Missão San Antonio de Valero (o Álamo) foram construídas no início do século 18 para converter nativos norte-americanos ao cristianismo e, também, para manter o território sob domínio espanhol.

Construídas nos dois lados das margens do Rio San Antonio, as cinco missões são próximas umas das outras, espalhadas por pouco mais de 11 km. Elas sobreviveram por décadas, criando uma mistura cultural única entre tradições indígenas e costumes espanhóis recém-adotados. A partir daí, estiveram sob o domínio do México, da República do Texas e, finalmente, dos Estados Unidos.

Estas comunidades foram responsáveis pela fundação do patrimônio e da icônica história do Texas, proporcionando uma experiência única nos Estados Unidos. As Missões moldaram o estilo de San Antonio, a sétima maior cidade do país. Este grande caldeirão de cultura latina, nativa e ocidental possui suas origens nas colaborações entre espanhóis e nativos norte-americanos ao longo de todo o Estado do Texas.

A influência das Missões de San Antonio hoje

Como todos patrimônios históricos protegidos, as Missões recebem milhões de visitantes por ano. Todas, com exceção do Álamo, ainda são paróquias católicas que dão assistência às comunidades próximas e, em alguns casos, a descendentes de pessoas que originalmente foram servidas pelas Missões.

Se um visitante estiver interessado em assistir a uma missa mariachi, visitar as Missões ou participar de um tour autoguiado, há várias maneiras de imersão na cultura colonial espanhola.

River Walk
As Missões são agora interligadas pelo recém-expandido River Walk, trajeto que passa por toda a borda do Rio San Antonio e conecta grande parte da história da cidade a hotéis, restaurantes e teatros, entre outros. Assim, há a oportunidade para os visitantes caminharem ou pedalarem de missão a missão, como também de usarem caiaque em algumas partes do rio.

Um tour de 300 anos
Com suas fachadas de calcário e suas torres de sino fascinantes, as Missões dão vida a um tempo passado. Todas são gratuitas e abertas ao público. Os tours permitem a visitação a locais em que muitas vidas foram vividas e perdidas. De bairros habitados a igrejas, histórias centenárias ecoam pelas fachadas e arredores, incluindo o Espada Aqueduct, que continua em funcionamento.

Museu e Filme Premiado
A Missão San José, mais conhecida como “a Rainha das Missões”, é o ponto de partida ideal. Seu museu exibe artefatos que explicam as diversas tarefas que existiam dentro das missões espanholas. No teatro, é apresentado o premiado filme Gente de Razón a cada meia hora. Ele conta a história dos nativos norte-americanos do sul do Texas no século 18, seus papéis na colonização da Nova Espanha e os impactos das missões espanholas

Revivendo a História do Álamo
O famoso Álamo oferece um icônico santuário, o Long Barracks Museum, guias de áudio, diversas construções históricas e loja de presentes. Demonstrações históricas e encenações de batalhas também têm papel fundamental nas propostas educativas do Álamo atual.

Para aprender mais sobre as Missões de San Antonio ou para planejar uma visita, acesse www.visitsanantonio.com

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 01/06/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: