×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Ramadan in Dubai proporciona aos visitantes de todo o mundo a oportunidade de vivenciar e entender as particularidades do mês do Ramadã com inúmeros evento





O período do Ramadã conta com diversos eventos festivos e religiosos em toda a cidade


O Ramadã em Dubai teve início em 18 de junho e vai até 17 de julho de 2015 - (Divulgação / DTCM)

O evento ‘Ramadan in Dubai’, organizado anualmente pelo Dubai Festivals and Retail Establishment (DFRE), uma agência do Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM), começa hoje e destaca o Emirado como o melhor destino para turismo com a família por meio de uma programação única.

Ramadan in Dubai’ proporciona aos visitantes de todo o mundo a oportunidade de vivenciar e entender as particularidades do mês do Ramadã com inúmeros eventos culturais para turistas e locais, baseados nos valores, tradições e cultura islâmicos.

Levando em conta que Dubai é uma cidade onde pessoas de diferentes culturas convivem juntas, ‘Ramadan in Dubai’ é também uma oportunidade para promover o encontro e entendimento de culturas, com esclarecimentos para as pessoas não-muçulmanas neste mês de reflexão e autocontrole.

Ramadan in Dubai’ será seguido por outros eventos, incluindo a 16ª edição do Modhesh World, que ocorre de 9 de julho a 29 de agosto, Eid in Dubai – Eid Al Fitr (de 18 a 22 de julho) - que contempla o festival Eid Al Fitr - a 18º edição do Dubai Summer Surprises (de 23 de julho a 5 de setembro), o maior festival de verão da região, e as celebrações do Eid in Dubai/Eid Al Adha, de 24 de setembro a 2 de outubro.

Confira o calendário de eventos do 'Ramadan in Dubai'


14th Dubai Ramadan Forum
Onde: Dubai World Trade Centre e outros locais
Quando: 24 de junho a 4 de julho

O ‘Dubai Ramadan Forum’ é organizado com o apoio de Sua Excelência Sheikh Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, presidente da Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Foundation. A 14ª edição do fórum apresenta uma extensa programação com leituras em várias línguas, recitadas por pregadores renomados, entre outros eventos.

Dubai International Holy Quran Award (19th Session)
Onde: Dubai Chamber of Commerce and Industry

Fundado em 1997 sob direção de Sua Excelência Sheikh Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e líder de Dubai, o Dubai International Holy Quran Award é uma competição internacional de memorização do Alcorão que premia anualmente participantes do mundo muçulmano apresentando uma série de leituras que destacam os valores islâmicos.

Modhesh World 2015
Onde: Halls 1-8, Dubai World Trade Centre
Quando:
 9 de julho a 29 de agosto

Com abertura no período final do Ramadã, a 16ª edição do Modhesh World será a maior de sua história, com o tema “Every Step is a New Adventure”. O evento ocupará mais de 34.000 m² no Dubai World Trade Center (DWTC), onde oito halls, cada um com sua identidade e temas, apresentarão diversas atrações de classe mundial.

Dubai Sports World
Onde: Sheikh Saeed Halls, Dubai World Trade Centre 
Quando: 21 de junho a 29 de agosto

O Dubai Sports World 2015, maior evento esportivo do Oriente Médio, celebrará o esporte com 10 atividades semanais, como torneios, academias e outras atividades. Projetado para atletas iniciantes e experts de todas as idades, o Dubai Sports World 2015 contará com futebol, rúgbi, tênis, críquete, vôlei, skate, estúdio fitness, bicicleta, etc.

Ramadan Night Market
Onde: Sheikh Rashid Hall, Dubai World Trade Centre
Quando: 2 de julho a 11 de julho

O Ramadan Night Market é um evento de compras do Dubai World Trade Centre, que oferece a melhor oportunidade de compras em mais de 360 lojas da região que contam com diversas opções de roupas, joias, perfumes, produtos de beleza, comida e eletrônicos, entre outros.

Ramadan Reciters
Onde: Al Farooq Omar Bin Al Khatab Mosque and Centre – Safaa 1, Jumeirah

A mesquita Al Farooq Omar Bin Al Khatab receberá um seleto grupo dos melhores recitadores do Alcorão durante o mês inteiro de Ramadã, incluindo Dr. Fares Mustafa, Sheikh Mohamad Mubarak Abdulla, Sheikh Abdelwili Amer AlArkani, Dr. Ahmed Al Sayed Dwedar e Dr. Fares Mustafa.

Dubai Reciters
Onde: Rashidiya Grand Mosque

O evento conta com renomados recitadores locais, que lerão em voz alta todo o Alcorão.

Nad Al Sheba Sports Tournament
Onde: Nad Al Sheba Sports Complex
Quando: 21 de junho a 13 de julho

O mais esperado evento esportivo do Ramadã, o Nad Al Sheba ocorre anualmente e reúne atletas para treinar seus corpos e mentes nas modalidades tênis, arco e flecha, esportes com cadeira de rodas, corrida de 10 km, corrida de bicicleta de 70 km, futsal e vôlei.

Eventos nos shoppings da cidade

Os shoppings em Dubai também oferecem atividades aos visitantes com a serenidade da ocasião. Como parte do ‘Ramadan in Dubai’, alguns shoppings também organizarão eventos para famílias e atividades de caridade durante o período.

Ramadan Tents
Onde: Diversos locais da cidade
Quando: 19 de junho a 17 de julho

Muitos hotéis e locais públicos promovem o Ramadan Tents para os que estão finalizando o Iftar, bem como para os que querem comer durante o Suhour. Muitos eventos de caridade também colaboram com o espírito de dar e compartilhar durante o período.

Promoções de verão
Onde: Lojas e shoppings participantes

Fãs de compras terão a oportunidade de participar de diversas promoções durante o verão. Os descontos começam no dia 1º de julho e vão até o último dia das celebrações do “Eid in Dubai - Eid Al Fitr”. Visitantes e locais poderão aproveitar os descontos de até 75% em lojas e shoppings participantes.

Ramadan Decoration
Onde: Em toda a cidade

A decoração atrativa da cidade captura a essência do período, e visitantes e locais caminharão por um ambiente atrativo e sereno. 



Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 20/06/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: