×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Flandres, a região norte da Bélgica, recebe nesta sexta-feira (24) o Tomorrowland. Fazendo jus à fama de maior festival do mundo, o evento terá três dias de festas, performances, instalações artísticas e muitas outras atrações – além de, é claro, música e





Festivais e atividades de verão na região norte da Bélgica

O festival Tomorrowland leva milhares de visitantes a Boom, na região de Flandres, Bélgica (Foto: Kevin Verkruijssen/Divulgação)

Tomorrowland leva milhares de visitantes a Flandres a partir desta sexta-feira

Flandres, a região norte da Bélgica, recebe nesta sexta-feira (24) o Tomorrowland. Fazendo jus à fama de maior festival do mundo, o evento terá três dias de festas, performances, instalações artísticas e muitas outras atrações – além de, é claro, música eletrônica. O festival recebe em 2015 os maiores nomes deste gênero, como Steve Aoki, Avicii, David Guetta, Alesso e muitos outros.

O Tomorrowland ocorre em Boom desde sua criação em 2005. A cidade de 20 mil habitantes acolhe anualmente os milhares de visitantes que buscam a experiência única e lúdica do festival. Na edição comemorativa de 10 anos em 2014, foram vendidos 400 mil ingressos.

Na última quinta-feira (23), 3 mil pessoas de todo o mundo estiveram em Bruxelas para dar início à celebração. Os visitantes puderam aproveitar para conhecer mais sobre a cultura belga a partir de uma série de atividades, incluindo cervejas oferecidas pelo VISITFLANDERS e uma festa com DJ em frente ao Beurs, prédio da Bolsa de Valores de Bruxelas.

Tomorrowland 2015 - Trailer Oficial


Festival decora Bruxelas com arte floral entre 13 e 16 de agosto

Bruxelas, em Flandres, sediará novamente o evento Flowertime. Entre 13 e 16 de agosto, a icônica Grand-Place e o prédio da Prefeitura de Bruxelas serão o palco das mil e uma cores de arte floral criada por artistas renomados da Ghent Floraliën, organização criada em 1808. Os visitantes poderão conhecer os diversos cômodos da Prefeitura completamente decorados e ainda fazer um relaxante passeio pelo jardim na Grand-Place, enfeitada com o tema deste ano, o barroco italiano. Esta é a segunda edição da Flowertime, evento bienal que recebeu mais de 20 mil visitantes em 2013.

Palácio Real de Bruxelas abre as portas para visitantes durante verão

Até 6 de setembro, os turistas que estiverem em Bruxelas, em Flandres, poderão conhecer o Palácio Real de Bruxelas, sede dos gabinetes do rei Filipe a da rainha Matilde. O local tradicionalmente abre suas portas para visitação durante o verão, quando a monarquia belga está de férias. Além dos gabinetes, os visitantes podem conhecer muitos outros cômodos, como o Salão dos Espelhos, famoso pelo teto composto por 1,6 milhão de escaravelhos, obra do artista Jan Fabre

Procissão de Gigantes invade cidades de Flandres

Anualmente, a última quinta-feira de agosto em Dendermonde, entre outras cidades de Flandres, é tomada por uma procissão de bonecos gigantes. Classificado como Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 2005, o desfile é liderado por três bonecos gigantes e conta com mais de mil participantes fantasiados. A festa é acompanhada por música, dança e folclore, além de uma queima de fogos de artifício no encerramento do evento.

Festivais com entrada livre dominam cidades de Flandres na temporada de verão

Em Flandres, há sempre um festival, e nos meses de verão no hemisfério norte há ainda mais! As principais cidades da região contam com uma programação de eventos livres para animar todos os visitantes e moradores.

Até 26 de julho, as tradicionais festas de Gent, realizadas há mais de 160 anos, invadem a cidade com música grátis e muitas outras apresentações nas praças e ruas.

Ao longo de duas semanas a partir desta sexta-feira (24), o centro de Bruges ficará agitado com oMoods!, festival que será encerrado com uma grande festa gratuita que deve quebrar o recorde de maior pista de dança do mundo.

Antuérpia recebe o festival Jazz Middelheim entre 13 e 16 de agosto. Desde os anos 60, o evento reúne amantes de jazz e turistas que se reúnem para ouvir os shows no parque. Antuérpia terá ainda o Rubens Market, feira anual dedicada ao pintor flamengo em 15 de agosto.

Considerado o maior e mais popular festival de rock e pop de Flandres, o Maanrock contará com três palcos ao ar livre em Mechelen entre 28 e 30 de agosto. Os amantes de gastronomia podem se deliciar com o evento ao ar livre Hapje-Tapje, realizado em 2 de agosto em Leuven.

Para conhecer mais sobre as principais cidades de Flanders, acesse visitflanders.com.

Para consultar a programação de festivais de Flanders, visite o site visitflanders.com/en/themes/flanders-is-a-festival

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 24/07/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: