×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Localizada no norte do Caribe, a pequena e paradisíaca Anguilla merece muito mais do que um ‘bate-volta’. Conhecida por suas belíssimas praias de mar azul turquesa, a ilha é bastante disputada entre aqueles que desejam se desligar do mundo. Para ajudar o







Anguilla em 3 dias: um roteiro para aproveitar os destaques da ilha

Gastronomia e passeios estão no itinerário de atrativos imperdíveis
Shoal-Bay, Anguilla
Shoal Bay é uma das belas praias de Anguilla que devem estar no roteiro (Divulgação / Anguilla Tourist Board)

Localizada no norte do Caribe, a pequena e paradisíaca Anguilla merece muito mais do que um ‘bate-volta’. Conhecida por suas belíssimas praias de mar azul turquesa, a ilha é bastante disputada entre aqueles que desejam se desligar do mundo. Para ajudar o turista a conhecer as delícias desse local, confira um roteiro de três dias para percorrer os principais pontos do destino.

Dia 1
Ilha Anguilla Anguilla Island

A sugestão é começar o dia elegendo uma entre as 33 ilhotas de Anguilla. Sandy Island, Prickly Pear ou Scilly Cay prometem ser um bom começo.

Por contar com águas tranquilas, o banho de mar e o mergulho são atividades bastante frequentes. Por isso, é importante não esquecer de levar toalha de praia e equipamento de snorkel.

Para o almoço, um suculento churrasco pode ser uma ótima opção. O prato, típico na ilha, é bastante consumido principalmente aos finais de semana.

Ao anoitecer, a dica é experimentar um dos requintados restaurantes. A ilha, que é considerada uma das capitais gourmet do Caribe, também conta com duas das maiores adegas da região. O restaurante Malliouhana, vencedor do Wine Spectator´s Grand Award, abriga mais de 25 mil garrafas de vinho. Já a adega do Koal Keel detém mais de 35 mil.

Para quem quiser esticar um pouco a noite, o Dune Preserve, em Rendezvous Bay, pode agradar. Outra alternativa é ir a Sandy Ground, onde há diversas opções de bares de frente para o mar que fecham somente quando a última pessoa for embora.

Dia 2
Ilha Anguilla Anguilla Island

No dia seguinte, recomenda-se aproveitar a manhã para relaxar. Anguilla tem a combinação perfeita para isso: brisa fresca e temperatura amena.

Com a energia recuperada, aproveitar a tarde para conhecer um pouco mais sobre a cultura da ilha é uma boa alternativa. No museu Heritage Collection, há uma coleção exclusiva de fotografias, documentos e artefatos que abrangem boa parte da história de Anguilla.

Um passeio de carro ou bicicleta para explorar a ilha também devem estar no roteiro. E quando a fome apertar, que tal escolher um restaurante mais casual? No Elvis’ Beach Bar, as refeições são feitas com vista para o mar, com pratos que misturam a gastronomia americana com a local.

Dia 3
Ilha Anguilla Anguilla Island

Vá a Little Bay! Essa pequena praia surpreenderá com o visual encantador.

Para chegar até lá, o mais comum é ir até Crocus Bay e pegar a Little Bay Ferry do Calvin. Há ainda a opção de alugar um barco.

Shoal Bay também deve estar no itinerário. Considerada como praia número 1 pelo Travel Channel, ela está repleta de bares ‘chiques’ com cerveja a US$ 2.

Um pouco mais sobre Anguilla

Com população de 14 mil habitantes, a ilha possui uma extensão territorial de cerca de 90 quilômetros quadrados. O clima predominante é tropical e os ventos alísios mantêm a temperatura agradável. São 33 praias de areias brancas e água cristalina que estão entre as mais belas do mundo.

Há grande variedade de atividades na ilha e é possível visitar desde lugares históricos a galeria de arte e museus. Durante o dia, os turistas aproveitam os esportes aquáticos, ou simplesmente descansam ao sol e contemplam belas paisagens; à noite, curtem ritmos caribenhos como calypso, reggae e jazz no Sandy Ground.

A ilha oferece excelente gastronomia e conta com cerca de cem restaurantes. A oferta da culinária vem da inspiração e da mistura de sabores internacionais com os tradicionais da ilha.

Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island

Alguns vídeos de Anguilla


Para mais informações, visite ivisitanguilla.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 02/08/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: