×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O Chile recebeu 11 indicações no World Travel Awards, com destaque para as nomeações de Santiago e Ilha de Páscoa na categoria de melhores destinos da América do Sul. O World Travel Awards é uma premiação anual na qual milhares de especialistas e pessoas





CHILE RECEBE 11 INDICAÇÕES NO WORLD TRAVEL AWARDS

O Chile recebeu 11 indicações no World Travel Awards, com destaque para as nomeações de Santiago e Ilha de Páscoa na categoria de melhores destinos da América do Sul.

O World Travel Awards é uma premiação anual na qual milhares de especialistas e pessoas de todo o mundo votam para escolher os melhores destinos turísticos.

O processo de escolha é realizado através de uma votação online. Os votos dos profissionais do turismo valem o dobro e são somados aos votos individuais da audiência mundial.

As indicações estão agrupadas em diferentes esferas, que compreendem prêmios nacionais e regionais, e envolvem vários setores, produtos e serviços. O país também é candidato em melhor destino de aventura, culinário e praiano, as quais têm como representante a cidade de Viña del Mar; cultural, de negócios e portuário, com Valparaíso, entre outros, no âmbito da América do Sul.


CINCO CAMINHOS INCRÍVEIS PARA PERCORRER O CHILE DE CARRO

A Rodovia Panamericana é uma das maiores autoestradas do mundo e tem um trecho de aproximadamente 3.363 km que passa pelo Chile. Com a maior parte do caminho já pavimentada, a porção chilena da rodovia proporciona vários tipos de clima e paisagens incríveis.

Desde o Deserto do Atacama, passando pela Patagônia e indo até a Terra do Fogo, há estradas cinematográficas para explorar o Chile. A seguir, destacamos cinco rotas imperdíveis, as quais se pode explorar em diferentes épocas do ano:

1. De Calama a Visviri. O grande caminho Altiplano
O caminho passa em grande parte do Altiplano chileno. O trecho consiste em cinco dias de viagem, começando na cidade de Calama, seguindo até Ollagüe, em direção ao norte, para chegar a Visviri e retornar a Putre, partindo em sequência para Arica, último porto chileno antes da fronteira com o Peru.
Extensão: 800 km
Melhor época: de outubro a janeiro

2. De Tal Tal a Paranal. Mar e deserto.
Excelente alternativa à Ruta 5 (Rodovia Panamericana) para se chegar em Antofagasta.
No trecho entre Tal Tal e Paposo, a via passa pelo Deserto do Atacama até chegar ao Observatório Paranal, um dos maiores do mundo.
Melhor época: de setembro a março

3. De Concepción a Valdívia. Uma viagem pela história.
À beira-mar, o trecho passa por vários vilarejos característicos daquela região chilena, entre os quais estão Lota, Lebu, Cañete, Puerto Saavedra e o Lago Budi, onde os visitantes podem conhecer o povo Mapuche, além de poder desfrutar de uma vista espetacular da linda Cordilheira de Nahuelbuta.
Melhor época: de setembro a junho

4. De Llanquihue a Puerto Octay. Uma paisagem em harmonia.
Harmonia com a natureza. É assim que se descreve o trecho que vai do vilarejo de Llanquihue até Puerto Octay. No caminho, é possível apreciar muitas colinas verdes, além da vista do Lago Llanquihue, segundo maior do Chile, com vulcões ao fundo. Lindas casas, cemitérios e igrejas de arquitetura alemã também fazem parte do cenário.
Melhor época: de setembro a maio

5. De Porvenir a Lago Fagnano. Caminho do Fim do Mundo.
A Terra do Fogo é a maior ilha do Chile. É um destino exótico pelo fato de o local ter bastante riqueza em seus recursos turísticos patrimoniais, além de sua remota localização geográfica, sendo um dos últimos territórios chilenos a se manter virgem e selvagem. Entre vales, montanhas e bosques de Lengas, na região centro-sul da Terra do Fogo, está o Lago Deseado (Lago Desejado). Esta é a única estrada da lista que não está pavimentada. Por isso, é recomendado percorrê-la em um veículo 4x4.
Melhor época: Todo o ano.


MUITAS NOVIDADES NA TEMPORADA DE ESQUI NO CHILE

Milhares de visitantes e amantes dos esportes de neve visitam as estações de esqui todos os anos para aproveitar a neve da Cordilheira dos Andes. Há várias opções de estações espalhadas pelo Chile. Veja abaixo um resumo dos principais locais para a prática dos esportes de inverno que o país oferece.

Portillo
Localizada na Região de Valparaíso, Portillo tem promoções interessantes para esta temporada. Tem, entre outras opções, o pacote “mini week”, com duração de três ou quatro noites, quatro refeições e ski pass, além da isenção de cobrança para uma ou duas crianças.

La Parva
A estação adquiriu novos canhões para a fabricação de neve. Haverá também jornadas de esqui noturno graças à instalação de torres de iluminação. Além das atividades de esqui, La Parva tem uma rampa de skate, parque de brinquedos infláveis para crianças e paintball laser.

El Colorado/Farellones
El Colorado, que oferece várias facilidades, como aluguel de equipamentos e de roupa, neste ano oferecerá uma plataforma online para carregar o ski pass, aulas de esqui ou snowboard, transporte e aluguel de equipamentos. Além disso, seu parque de neve se chamará Sunset Park e terá o Monster Urban Park, ideal para os praticantes do snowboard.
Já o Parque de Farellones , voltado para quem não esquia, inaugurará um teleférico com vista panorâmica, unindo o setor baixo do centro com o cume do parque, onde estão localizados os jogos de ar, canopy, tubing, restaurantes e as pistas. Uma pista de patinação no gelo é a novidade.

Valle Nevado
Com três hotéis, um centro comercial, além de sete restaurantes e bares, Valle Nevado é uma das estações mais conhecidas pelos estrangeiros. Entre os destaques está a moderna tele cabine “La Góndola”, que leva ao restaurante “Bajo Zero”. Há uma escola de esqui ao lado do restaurante, com uma pista mais ampla para aprendizes. Uma série de programas de esqui por um dia também está disponível.



Corralco Mountain & Ski Resort
Contando com 29 pistas e 6 teleféricos, Corralco está localizado aos pés do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello. A estação se destaca pelos bosques de araucárias e também pela qualidade da sua neve. Este ano, o centro de esqui lançou o programa “Aprenda aqui, aprenda bem” para iniciantes no esporte. Outra novidade é o teleférico “Cumbre”, o sexto do complexo, com um desnível de 470m e extensão de 1.450m.

Ski & Outdoors Volcán Osorno
Localizado no vulcão Osorno e dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, este centro de esqui está a 59 km da cidade de Puerto Varas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 18/08/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: