×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Localizado ao norte de Bergen, Alesund carrega o importante título de Capital Mundial do Bacalhau e Capital Nacional da Pesca. E, para fazer jus à fama, abriga um dos maiores aquários da Europa, o Atlanterhavsparken. Depois de fazer trilhas...





Alesund, Atlanterhavsparken, Noruega, Norway

Localizado ao norte de Bergen, Alesund carrega o importante título de Capital Mundial do Bacalhau e Capital Nacional da Pesca. E, para fazer jus à fama, abriga um dos maiores aquários da Europa, o Atlanterhavsparken. Depois de fazer trilhas e se encantar com as maravilhosas vistas dos fiordes, que tal levar as crianças para conhecer o animais que vivem nas profundezas dos fiordes?



A 3 quilômetros do centro de Alesund, o aquário está localizado em meio a trilhas, monumentos e pontos de pesca. Foi inaugurado em 1998 pelos reis da Noruega e se tornou símbolo de orgulho para a nação. Repleto de atividades para todos os gostos, com certeza uma delas vai cair no gosto dos pequenos.

Um grande diferencial do aquário é o fato de que os animais são os mesmos que habitam os profundos fiordes da região, mostrando um pouco da vida marinha da costa norueguesa. Difíceis de serem avistados em seu habitat natural, esta é uma oportunidade única de descobrir os verdadeiros donos da região.

Na parte interna, um grande aquário de vidro reúne diversas espécies marinhas que são alimentadas, todos os dias, às 13h por um mergulhados. É uma tentativa de recriar o ambiente submarino e o famoso bacalhau norueguês também tem a sua vez, é claro. No tanque das arraias, os visitantes podem passar a mão no animal.

Na ampla área externa, as crianças podem se divertir em um escorregador que sai dos tentáculos de um polvo antes ou depois de conhecerem os divertidos pinguins que também ficam concentrados do lado de fora. Todos os dias, às 14h, eles são alimentados.

Uma baía reservada para focas foi inaugurada este ano e conta com um observatório submarino para mostrá-las de uma maneira diferente. Com quase 600 m ² e 15 milhões de água salgada, é considerada a maior piscina de focas da Europa. Todos os dias, às 15h, é possível vê-las sendo alimentadas.

Fonte: Global Visiion Access

Postado por
no dia 18/09/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: