×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Construído ao lado do Rochedo, o Museu está localizado sobre o oceano por mais de um século, tendo uma posição marítima privilegiada e estampando muitos cartões postais. Além de abrigar exposições e difundir conhecimento sobre a vida marinha, o Museu aind







Construído ao lado do Rochedo, o Museu está localizado sobre o oceano por mais de um século, tendo uma posição marítima privilegiada e estampando muitos cartões postais. Além de abrigar exposições e difundir conhecimento sobre a vida marinha, o Museu ainda conta com atividades exclusivas para crianças entre outras que podem ser feitas em família, aumentando a conscientização.

Para aproveitar o período de férias escolares, foi criado o Snapper Club, que convida crianças de 8 a 12 anos a descobrir a vida marinha por meio de diversas atividades e a entrar em contato com o habitat natural das espécies que circundam o charmoso país. Para explorar a criatividade, as crianças se tornam aprendizes de cientistas por um dia, utilizando microscópios, alimentando tartarugas e descobrindo o mundo mágico dos coloridos corais.


MuseuTartarugas

Para os mais corajosos, é possível ficar mais perto dos animais ainda. Comprando o ticket de 6 €, pode-se fazer uma visita sensorial, sentindo estrelas do mar e filhotes de tubarão na palma da mão. Conduzidos pelos guias do Museu, esta é uma atividade divertida que pode ser feita em família estimulando o aprendizado sobre as espécies marinhas e o respeito pelo seu habitat natural.

Com 600m², uma área no terraço panorâmico abriga 7 tartarugas de esporas africana, o réptil que tem a terceira maior carapaça do mundo. Além da vista de 360° sobre o Mar Mediterrâneo que banha Mônaco, os visitantes podem interagir com as tartarugas provenientes do Mali enquanto os guias revelam suas características, hábitos alimentares e outras curiosidades.


MuseuTartarugas

O Museu ainda oferece uma oportunidade para que os visitantes e admiradores da vida marinha possam protegê-la. Por meio do programa “Adopt a fish” (Adote um peixe, em português), desenvolvido pela Associação de Amigos do Museu Oceanográfico, é possível contribuir com as necessidades diárias dos animais, seja um peixe, uma tartaruga ou um tubarão. O procedimento pode ser feito por meio do site do Museu.



Postado por
no dia 18/09/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: