×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O novo circuito turístico, La Ruta del Tear (O Caminho do Tear), é uma excelente opção para os que querem conhecer um pouco mais a cultura e a vida do povo mapuche. O tour tem foco na produção de mantas, mas permite que os visitantes vejam de perto os háb





Puñihuil: caminho mágico dos pinguins de Chiloé

Caminho do Tear: representação da cultura mapuche por meio do artesanato

O inovador circuito turístico La Ruta del Tear (O Caminho do Tear), em Vilcún, na região de La Araucanía, foi criado por quatro artesãs da região de Llamuco. Este é um destino maravilhoso para aqueles que têm interesse em conhecer um pouco da cultura, da natureza e da vida do povo mapuche.

Com tradição no desenho de mantas mapuche, as artesãs decidiram ensinar para os turistas as técnicas da antiga tradição do tecer, que vem passando de geração para geração. Elas contam os segredos das colorações de lãs, da fiação e da confecção de prensas em witrales, também conhecidos como telares (teares).

Com o auxílio do küilo (fuso), as mulheres desenham os três símbolos que repetem nas capas dos caciques e que representam a união do mágico e do mundano: Amka, que simboliza uma planta medicinal; Ngüimin, o ícone do lonko, que representa a eternidade; e o lukutuwe, lugar sagrado.

Elas também explicam o significado dos símbolos para os turistas, que se divertem e aprendem a tecer com as próprias mãos. Além de descobrir como é a elaboração do traje mais importante da cultura mapuche, os visitantes podem degustar a comida típica local, feita pelas próprias artesãs.

Fonte: Imaginadora

Postado por
no dia 23/09/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: