×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Localizado a 450 quilômetros ao sudeste da Cidade do México, o estado de Oaxaca abriga uma das praias mais famosas para a prática do surfe: a Playa de Zicatela. Localizada na cidade de Puerto Escondido – um dos mais velhos e importantes destinos turístico





Playa de Zicatela, Puerto Escondido, México
Fonte: Instagram - @marlontx – o modelo já esteve nas ondas de Oaxaca

Que o México é abençoado por belíssimas praias, disso não há dúvidas. Portanto não é de se espantar que seja um destino bem popular para os fãs e praticantes de esportes aquáticos, como o surfe e stand up paddle. A costa mexicana é mundialmente famosa por hospedar alguns dos melhores lugares para surfar. Se você busca um destino versátil para praticar o esporte e ainda se deliciar com a culinária local rica em frutos do mar, Oaxaca é o lugar.

Localizado a 450 quilômetros ao sudeste da Cidade do México, o estado de Oaxaca abriga uma das praias mais famosas para a prática do surfe: a Playa de Zicatela. Localizada na cidade de Puerto Escondido – um dos mais velhos e importantes destinos turísticos da costa Pacífica e sede de campeonatos tradicionalíssimos que atraem milhares de surfistas -, é uma das praias mais populares na Costa Oaxaquenha, indicada tanto para quem procura a adrenalina sobre as ondas, quanto para quem busca simplesmente relaxar na areia.



A praia é caracterizada por possuir a mesma "pipeline" do Hawai, com ondas tubulares e bem delineadas. O beach break de Zicatela é conhecido mundialmente pelos tubos ocos e por segurar ondulações gigantescas, podendo chegar a 8 metros de altura. Zicatela, entre outras praias de Oaxaca, foi um dos destinos procurados pelo modelo catarinense Marlon Teixeira, amante das ondas e do Surf.

A vida noturna também é parte fundamental desta praia e da cidade de Puerto Escondido. Com uma ampla estrutura de bares, restaurantes e boates, o visitante encontrará diversos surfistas, esportistas, boêmios e turistas estrangeiros pelas pistas de dança e mesas de bar.

Seguindo viagem pelo sudeste de Puerto Escondido, você também pode acampar em uma das praias virgens e paradisíacas de Chacahua, fazer uma parada em Mazunte e participar do resgate de tartarugas marinhas, ou prosseguir para Huatulco (um pouco mais de 100km de Puerto Escondido), destino de ecoturismo privilegiado.

Saiba mais: www.visitmexico.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 27/09/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: