×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

No primeiro semestre de 2015, Punta del Este registrou 366.227 turistas no destino. Deste total, 52.114, ou 16,42%, são brasileiros, o que coloca o Brasil em 2º lugar no ranking dos países que mais enviam turistas a Punta. Na 1ª posição está a Argentina,





Punta del Este faz lançamento da temporada 2015/16
Ampliação de dois complexos turísticos está entre as novidades


Hotel Il Belvedere é uma das luxuosas opções de hospedagem em Punta del Este (Divulgação / Il Belvedere)

Uma comissão com sete representantes de Punta del Este, Uruguai, esteve em São Paulo para divulgar a temporada 2015/16 do destino. A escolha da cidade para o lançamento se deve ao crescimento do mercado paulista nos últimos cinco anos.

No primeiro semestre de 2015, Punta del Este registrou 366.227 turistas no destino. Deste total, 52.114, ou 16,42%, são brasileiros, o que coloca o Brasil em 2º lugar no ranking dos países que mais enviam turistas a Punta. Na 1ª posição está a Argentina, com 52,66%, e em 3º os uruguaios que vivem no exterior, com 15,27%.

Com relação a 2013 e 2014, Punta del Este observou um aumento de 1,07% no número de brasileiros no destino. Para este ano, a meta é alcançar um incremento de 3% em comparação ao ano passado, quando 94.723 turistas estiveram por lá.

"Em meio a uma crise regional, Punta del Este segue crescendo em infraestrutura hoteleira com investimentos de diversos lugares do mundo, como as próximas ampliações de dois complexos turísticos no valor de US$ 400 milhões, que iniciarão em março de 2016", revela o vice-presidente da Miembros Afiliados da Organização Mundial do Turismo (OMT), Ramón de Isequilla.

Considerado como um dos destinos turísticos mais sofisticados da América do Sul, Punta del Este oferece uma proposta mais diversa e atrativa para a próxima temporada de verão.

"Punta del Este se converteu em um lugar top para casamentos das famílias de São Paulo, que viajam em aviões particulares ou voos fretados para dividir a sua festa em um destino dos sonhos", disse Isequilla.

Atualmente, 100 hotéis estão instalados em Punta del Este, que registraram nos primeiros seis meses deste ano uma média de 6,5 pernoites no destino - 5,35 noites no caso do turista brasileiro.

"O réveillon segue sendo a época do ano mais popular entre os brasileiros que visitam Punta del Este. Eles buscam restaurantes famosos, lojas de marca internacional, festas e espetáculos. Notamos que, para o brasileiro, o grande diferencial do destino é a sofisticação europeia a duas horas de avião", afirma.



Fonte: Interamerican Network

Postado por
no dia 26/10/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: