×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Imagine um lugar onde o tempo desacelera: a vasta natureza rodeia castelos que transportam para o passado, o sol brilha sobre praias quase sem fim e as pessoas recebem os turistas como velhos amigos. Assim é o Alentejo, região portuguesa de gastronomia fa





Alentejo é destino certo para viagem a dois
Casais apaixonados vivem momentos únicos na região mais romântica de Portugal
Alentejo, Portugal
Imagine um lugar onde o tempo desacelera: a vasta natureza rodeia castelos que transportam para o passado, o sol brilha sobre praias quase sem fim e as pessoas recebem os turistas como velhos amigos. Assim é o Alentejo, região portuguesa de gastronomia farta e única, que produz alguns dos melhores vinhos europeus e é o destino certo para uma viagem a dois.



Lá, os produtores abrem as portas de suas adegas na rota do vinho para receber enófilos e apreciadores, os restaurantes tradicionais preparam refeições típicas que fazem muito mais que apenas matar sua fome e os chefs contemporâneos interpretam pratos clássicos de um jeito próprio, criando vivências gastronômicas inconfundíveis. Os amantes dos sabores alentejanos podem fazer aulas de cozinha em diversas cidades da região.

Alentejo, Portugal Alentejo, Portugal Alentejo, Portugal

Imperdíveis, também, são os passeios de balão. Flutuar pelos límpidos céus alentejanos, que têm condições ideais para o balonismo, é a certeza de uma experiência ímpar e incrivelmente romântica, com as fascinantes cores douradas e verdes do campos, que se perdem de vista.

Para os casais que preferem ter os pés no chão, há opções de caminhadas, passeios a cavalo ou de charrete ou trilhas de bicicleta por paisagens incríveis.

No mais, boas escolhas de alojamento não faltam: entre castelos medievais, palácios, antigos conventos, hotéis de charme e de luxo, seja com vista para a planície ou para o mar, nas cidades ou vilas históricas, os refúgios são inúmeros.

Alentejo, Portugal Alentejo, Portugal Alentejo, Portugal Alentejo, Portugal

Muitos desses lugares têm fabulosos SPAs, que oferecem serviços que tornam sua estadia ainda melhor, com massagens a dois, tratamentos, piscinas climatizadas, saunas e banhos turcos para relaxar.

Não há pressa, nem estresse: os longos dias ensolarados e com passeios culturais ou aventuras na natureza são seguidos por noites claras e frescas, em que é possível sair para dançar ou observar as estrelas num céu premiado pela UNESCO. Das planícies aos montes, dos lagos aos rios, das badaladas praias de Tróia às praias secretas ao sul da região, o Alentejo tem de tudo para garantir descanso, relaxamento e, é claro, muito romance.

Saiba mais: turismodoalentejo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 26/11/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: