×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Nos dias 26 e 27 de março, a ilha caribenha de Anguilla promove o tradicional Festival del Mar. O evento gastronômico, realizado em Island Harbour, é uma ótima oportunidade para o turista que quer conhecer a cultura local. A primeira edição do festival oc





Anguilla se prepara para receber tradicional Festival del Mar

Evento reúne deliciosos pratos com frutos do mar e diversas atividades


Pratos de dar água na boca podem ser degustados a partir do café da manhã (Divulgação / Anguilla Tourist Board)

Nos dias 26 e 27 de março, a ilha caribenha de Anguilla promove o tradicional Festival del Mar. O evento gastronômico, realizado em Island Harbour, é uma ótima oportunidade para o turista que quer conhecer a cultura local.

A primeira edição do festival ocorreu em 2008. De lá para cá, o evento cresceu e hoje conta com uma programação diversificada que se desenrola durante os dois dias. Para quem gosta de frutos do mar, o encontro conta com menus especializados, que podem ser acompanhados por um drinque refrescante, como a limonada caseira.

Dica: Os dias prometem ser quentes, por isso não se esqueça de levar traje de banho e passar protetor solar.

Relaxar
Para quem deseja aproveitar o Festival del Mar para relaxar, o evento possui diversas áreas com tendas. E enquanto estiver em seu momento relax, observe os moradores em suas partidas de dominó. Eles passam horas jogando e você vai adorar ver o quanto eles levam o jogo à sério.

Além da gastronomia
Se por um lado o Festival del Mar é conhecido pela deliciosa oferta gastronômica, por outro há também opções de compras, como a feira de artesanato e suvenires, além de divertidas atrações musicais, que incluem até mesmo um concurso.

Para todas as idades
Para os dois dias de evento, o Festival del Mar desenvolveu diversas atividades, inclusive para as crianças.

Corrida de barcos infantil, disputa de natação (crianças e adultos) e concurso de pesca em alto-mar são alguns dos exemplos do que o turista pode encontrar.

Como chegar
Para quem estiver indo a partir do Ocidente da ilha, dirija em direção a Shoal Bay. Nas proximidades do local, tome o caminho à esquerda e siga por aí. Você verá uma curva à direita, um pouco antes das indicações de Madeariman, Villa Black Pearl e Ku Hotel. Tome a direita e dirija no sentido de Milly’s Inn, Gwen’s Reggae Bar & Grill. Em seguida, desça essa rua até chegar à placa de ‘pare’. Vire à esquerda. Mantenha-se nessa estrada até ver a igreja Anglicana, que estará ao seu lado direito. Island Harbour está a uma curta caminhada desta igreja.


Meads Bay - Crédito: Anguilla-Beaches

Ilha Anguilla Anguilla Island
Vista para Meads Bay, onde o restaurante Straw Hat está localizado (Divulgação / Anguilla)

Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island Ilha Anguilla Anguilla Island

Alguns vídeos de Anguilla


A programação completa está disponível no site www.ivisitanguilla.com/festival-del-mar

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 14/03/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: